Comunidade TV

Série da Netflix inspira dicas para se proteger na internet

Sending
User Review
0 (0 votes)

Especialista em relacionamentos dá 5 dicas essenciais para proteger-se em sites de relacionamento

A plataforma de streaming Netflix lançou a série “Perfil Falso“ que aborda os perigos por trás de perfis falsos em sites de relacionamento. Apesar de ser uma ficção, também acontece na vida real e para ajudar a se proteger de pessoas que podem comprometer sua privacidade e segurança, o especialista em relacionamentos do site sugar MeuPatrocínio dá dicas.

A popularidade das plataformas de relacionamento online tem crescido, proporcionando novas oportunidades para conhecer pessoas. Porém, também oferece perigos. Em um site de relacionamento, principalmente sugar é preciso tomar cuidado com os falsos Salt Daddies – homens que se passam por ricos mas na verdade não são, apenas se aproveitando da situação. Para se proteger é importante seguir alguns passos:

1.Faça chamadas de áudio e vídeo

Uma das principais formas de se proteger é garantindo que a pessoa por trás da tela é real. Então para isso, crie aquele clima para uma chamada de vídeo, tenha certeza que ela existe. Caso você não sinta confiança, ou sinta que a pessoa do outro lado esteja faltando com a verdade, não pague para ver. Não vá ao encontro dela.

2.Marque um encontro em um lugar público e monitorado

Marque sempre seus encontros em um local que seja público, que você conheça bem e que se possível seja monitorado com câmeras. Quanto mais você conhecer do local que você está indo, melhor. Shoppings, restaurantes, locais bem movimentados, etc. Evite ir para aquela fazenda mais longe, para a casa da pessoa ou casa de amigos dessa pessoa em um primeiro encontro.

3.Avise seus amigos sobre seu encontro

Avise pessoas próximas, amigos ou familiares. Passe todas as informações que você tiver sobre quem você está encontrando e os detalhes do local. É melhor que alguém saiba e possa ser o seu refúgio caso você precise, do que acabar ficando na mão.

4.Analise se as informações que o parceiro passou são verdadeiras

Alguns perfis são chamados de “fakes”, que é quando utilizam fotos e informações falsas, criando um perfil com fotos chamativas e informações que agradam de maneira geral. Por isso é importante conferir as datas das publicações e os comentários, pois se forem muito recentes e sempre os meus “amigos” é hora de desconfiar.

5.Siga a sua intuição

Feeling, às vezes pode parecer que não, mas ele é muito importante e pode te dizer tudo o que você precisa saber. Se você não se sentir confiante e confortável com o encontro, desista. Não vale ir ao encontro de uma pessoa desconhecida que não te passa confiança.

Ao seguir essas dicas, os usuários poderão tomar medidas proativas para garantir sua segurança e proteger sua privacidade em sites de relacionamento.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 18 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page