Programe-se

Série brasileira destaca mulheres empreendedoras que fazem sucesso nos Estados Unidos 

Sending
User Review
0 (0 votes)

Hoje estreia no Youtube Cidade Delas, um documentário brasileiro produzido e gravado nos Estados Unidos, que tem como protagonistas, mulheres empreendedoras de sucesso que atuam em diferentes profissões.

O foco do projeto é mostrar que, apesar de nossa sociedade ter uma predominância masculina na liderança dos negócios, as mulheres vêm conquistando espaço e se destacando. De acordo com dados do LinkedIn, no Brasil, a porcentagem de novas empreendedoras aumentou 41% em 2020,  número bem mais expressivo que os 22% de homens que começaram a empreender no mesmo período. Embora seja um aumento significativo, ainda longe do ideal. 

Muitas pessoas decidiram ir além e montar seus negócios em outro país, e boa parte destas pessoas são mulheres, e o documentário “Cidade Delas”, que terá nove episódios, vai destacar exatamente esse perfil de imigrante empreendedora e contar a história dessas brasileiras que fazem sucesso em solo americano.

“Decidimos realizar este projeto para homenagear e evidenciar mulheres empreendedoras e também, expor os percalços que elas precisam superar quando decidem entrar neste mundo”, relata o diretor do documentário, Renan Lincoln. “O projeto consiste em um seriado que mostra quais foram os caminhos trilhados por elas, até que pudessem conquistar o sucesso que tem. Para isto convidamos e entrevistamos nove mulheres que se destacam e prosperam dentro do empreendedorismo em diversas áreas, na qual falaram sobre suas jornadas e as lições mais importantes que aprenderam, além de conselhos que dariam a outras mulheres que também desejam iniciar e prosperar em um novo negócio. É inspirador e emocionante”, lembra. 

O diretor diz que Cidade Delas também pretende conscientizar a sociedade sobre a misoginia sofrida por mulheres dentro de ambientes masculinizados, mas principalmente impulsionar e encorajar mais mulheres a também dominarem o empreendedorismo e se tornarem cada vez mais independentes e livres.

Produzido pela Cherry Media, o documentário terá nove episódios, todos gratuitos, que vão ao ar durante o mês de março de 2023.

Você pode conferir tudo no canal do YouTube da Cherry Media www.youtube.com/@thecherrymedia

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 24 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page