User Review
( votes)Por Marcelo Rio
Recém-estreada na Netflix, a série brasileira “The Mechanism” tem agradado o público por sua dinâmica de prender o fôlego. José Padilha, que também produziu “Narcos” e “Tropa de Elite” 1 e 2, agora mostra a história de uma investigação envolvendo um grande esquema de corrupção do Brasil.
Na trama, Selton Mello interpreta Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado por investigação e que conta com a ajuda de sua discípula, Verena (Carol Abras), uma ambiciosa agente federal. Juntos, eles se aprofundam em um caso e, quando se dão conta, já estão envolvidos no maior escândalo de corrupção do Brasil, que chega aos gabinetes de grandes políticos, partidos, funcionários públicos e dos principais empreiteiros do país.
A mistura de ficção com realidade (alguns fatos são reais e outros criados) gerou uma série de polêmicas e revoltas no Brasil, de um lado com pessoas elogiando a coragem do produtor em mostrar as mazelas políticas, de outro recebendo severas críticas por ter distorcido fatos, como na frase “Temos que estancar a sangria”, atribuída ao personagem que encarna o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que na vida real foi dita por inimigo de Lula e aliado de Michel Temer, o senador Romero Jucá.
Polêmicas de lado, a série merece ser assistida, pois a trama é boa e as atuações estão impecáveis.
Foto: Netflix
Comente