Mergulho
Esporte

Saúde com amor

Sending
User Review
0 (0 votes)

Os benefícios do exercício a dois
Um dos desejos de muita gente na lista de resoluções de início de ano é, sem dúvidas, começar a fazer algum exercício e ter uma vida mais saudável. Mas muitas vezes o desejo não é maior que a disposição, e tomar o primeiro passo para começar a mexer o corpo pode ser bem difícil. Mas e se essa disposição vier do parceiro? Para muitas pessoas, praticar um esporte “a dois” pode ser a solução para encontrar essa motivação.
Existem vários esportes que podem ser praticados pelo casal e que possibilitam, além de uma mudança física, um momento mais íntimo, em que um incentiva o outro a conquistar o objetivo desejado. Juntos não haverá mais desculpas para adiar a decisão de começar uma atividade física, porque um dá força ao outro. Se a meta também inclui perder peso, um vai controlar a dieta do outro, e assim os dois conseguem atingir o objetivo. É importante também estabelecer um horário flexível e que atenda às rotinas dos dois.

Vantagens de praticar um exercício com o parceiro:
• Melhora a relação: fazer exercícios juntos deixa o casal mais próximo e fortalece a união.
• Saída da rotina: malhar junto também é uma forma de sair da rotina. Fazer exercícios ao ar livre, por exemplo, em um cenário diferente, e em contato com a natureza, é uma boa ideia (principalmente para aqueles que trabalham em ambientes fechados)
• Sem erros: ter o companheiro ao lado pode evitar também os erros na hora de malhar. O parceiro pode ser alguém que vai te ajudar a consertar alguma posição errada na hora de fazer algum exercício.
• Sexo melhor: especialistas garantem que ter um bom preparo físico melhora o desempenho sexual. Nesse caso, a melhora é para os dois. Principalmente nos exercícios que ajudam no melhor desempenho da função cardíaca, controle da pressão arterial, diminuição da glicemia sanguínea e aumento da disposição.

Esportes que podem ser praticados por casais:
• Dança de salão: muitos casais que fazem dança de salão juntos passam a ter uma relação de mais cumplicidade. Aprender a dançar salsa, tango ou samba pode ser bem divertido e romântico.
• Tênis: é um esporte muito agradável para a prática a dois. É completo, pois movimenta todo o corpo e dá a oportunidade do casal ficar mais tempo ao ar livre.
• Ciclismo: permite que você converse enquanto pedala e proporciona ao casal descobrir novos lugares, paisagens e caminhos que antes passavam despercebidos, além de ser um ótimo exercício físico.
• Caminhada: além de fazer bem para o corpo, pode servir também para descobrir novos lugares e botar o papo em dia, o que, muitas vezes, com a correria do cotidiano, acaba não acontecendo. Só não vale discutir a relação durante a caminhada.
• Caiaque: a prática é considerada perfeita para casais, porque além de poderem praticar no mesmo caiaque, o esporte não requer muita habilidade do praticante e um pode ajudar o outro a desfrutar desse prazer. Além, é claro, das lindas paisagens que curtirão juntos.

Caiaque

 

Ciclismo

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X