Apolo ( Malvino Salvador ) , Tancinha ( Mariana Ximenes) Beto ( Joaão Baldasserini)
Programe-se

Romance e muito humor de volta na edição especial da novela

Edição especial de ‘Haja Coração’ estreia na próxima segunda-feira, dia 12

Haja romance, haja humor, haja adrenalina, Haja Coração! Tem feira, tem mansão, tem Vila Madalena, tem Mooca, tem balada, tem parque! Todos os ingredientes da mistura que faz de São Paulo o caldeirão cultural do país. A edição especial de ‘Haja Coração’ estreia segunda-feira, 12 de outubro, no canal internacional da Globo, em simulcast no Globoplay. Na trama escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink, romance e humor se unem em uma história pulsante.

E é nesse universo que corações vão se encontrar e se desencontrar muitas vezes e grandes amores serão colocados à prova. A feirante Tancinha (Mariana Ximenes) vai ver seu coração “divididinho” entre o vizinho Apolo (Malvino Salvador), seu amor de infância, e o publicitário Beto (João Baldasserini), que surge em sua vida disposto a conquistá-la. A confusão aumentará ainda mais quando a irmã de Beto, Tamara (Cleo Pires), se interessar pelo caminhoneiro Apolo.

Fortes emoções estão reservadas também para a briga entre duas famílias. De um lado, os Di Marino, que têm à frente Francesca (Marisa Orth), mulher batalhadora que criou sozinha os quatro filhos – Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia). Do outro, os ricos Abdala, sinônimo de luxo e ostentação na sociedade paulistana. O clã é chefiado por Teodora Abdala (Grace Gianoukas), esposa de Aparício Varela (Alexandre Borges) e presidente do complexo gastronômico e cultural Grand Bazzar, e pela mimada Fedora (Tatá Werneck), que não mede esforços para conquistar seus objetivos.

As desavenças entre os Di Marino e os Abdala começaram após o desaparecimento do marido de Francesca. A mãe de Tancinha culpa Aparício pelo sumiço do pai de seus filhos e não vai descansar até descobrir o que realmente aconteceu. Mas esse é só mais um problema na vida de Aparício. Além de Teodora tratá-lo com desprezo, ele terá de administrar seus sentimentos ao reencontrar Rebeca (Malu Mader), seu grande amor da juventude. Outros romances surgem ao longo da história como é o caso de Shirlei e Felipe (Marcos Pitombo), o casal #Shirlipe. Após superar uma série de desafios, o casal conquistou uma enorme torcida e uma legião de fãs nas redes sociais.

O autor Daniel Ortiz comemora o retorno da novela, que é uma releitura de ‘Sassaricando’ (1987), trama de Silvio de Abreu, atualmente no ar no canal Viva e disponível para os assinantes do Globoplay nos Estados Unidos. “Fiquei surpreso e ao mesmo tempo bastante honrado pela novela ter sido escolhida”. Agora, pela primeira vez no papel de espectador, Ortiz terá a oportunidade de rever um trabalho seu. “Amadureci muito com este trabalho e fui feliz escrevendo para os personagens icônicos do Silvio, personagens que marcaram a minha infância. Foi uma experiência incrível”, recorda. Para ele, a história conseguiu fisgar o público por ter os ingredientes típicos de uma trama das sete. “É uma novela alegre, divertida, leve, cheia de romances…”, analisa.

‘Haja Coração’ é escrita por Daniel Ortiz, com colaboração de Flávia Bessone, Isabel Muniz, Patricia Moretzsohn e Nilton Braga, direção artística de Fred Mayrink e direção de Bia Coelho, Luciano Sabino, Alexandre Klemperer, Teresa Lampreia e Allan Fiterman. ‘Haja Coração’ estreia segunda-feira, dia 12 de outubro.

Perfil dos Personagens

Tancinha e Apolo

Tancinha (Mariana Ximenes)  A mais extrovertida e explosiva das filhas de Francesca (Marisa Orth), é irmã de Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia). Na infância, passou um bom tempo no interior com a avó materna italiana, por isso, acabou aprendendo a falar tudo errado, com um forte sotaque italianado. É uma boa moça, leal, devotada à família, trabalhadora, muito doce e amorosa.

Apolo (Malvino Salvador)  Órfão, foi retirado de um abrigo por Nair (Aba Carbatti) quando criança, com seus dois irmãos biológicos, Adônis (José Loreto) e Larissa (Marcella Valente). Bonito, é abrutalhado, estourado, mas tem um coração de ouro. Ajuda o irmão, o único da família que faz faculdade. Sonha tornar-se corredor de rally. Enquanto isso não acontece, pilota o “possante”, um caminhão velho, mas muito amado.

Beto e Tamara

Beto Velázquez (João Baldasserini)  Bonito e conquistador, vai balançar o namoro de Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador). Reconhecido como um dos melhores publicitários de São Paulo, é filho de Penélope (Carolina Ferraz) e irmão de Tamara (Cleo Pires).

Tamara (Cleo Pires)  Irmã de Beto (João Baldasserini), filha de Penélope (Carolina Ferraz), é linda, descolada e dona de uma boate dentro do Grand Bazzar. Ansiosa, sua maneira de lidar com a vida é na base do “ou tudo ou nada”, com a adoção de atitudes extremas − nos estudos, vida profissional e relações amorosas. Vai se envolver com Apolo (Malvino Salvador).

Mansão Abdala

Teodora Abdala (Grace Gianoukas)  Presidente do Grand Bazzar e chefe da família Abdala. É daquelas pessoas que ninguém ousa contrariar. Trata o marido Aparício (Alexandre Borges) como um capacho, enquanto pela filha, Fedora (Tatá Werneck), é capaz de qualquer coisa.

Aparício Varela (Alexandre Borges)  Vice-presidente do Grand Bazzar, casou-se com Teodora Abdala (Grace Gianoukas) por interesse e tem com ela uma vida doméstica infernal. É pai de Fedora (Tatá Werneck), e vê com muito desgosto a educação cheia de mimos que a mulher dá à filha. Na juventude, abriu mão do grande amor de sua vida, Rebeca (Malu Mader).

Fedora (Tatá Werneck)  Filha de Aparício (Alexandre Borges) e Teodora (Grace Gianoukas), é voluntariosa como a mãe e não tem nenhuma característica do pai. Foi criada como princesa e não faz nada da vida, exceto comprar e ostentar, sobretudo nas redes sociais. Considera-se uma it-girl e vive de colecionar seguidores. Vai se apaixonar por Leozinho (Gabriel Godoy).

Lucrécia (Claudia Jimenez)  Irmã mais velha de Teodora (Grace Gianoukas). Capaz dos gestos mais inusitados, casou-se com Agilson (Marcelo Médici) sem amor, só para dar o troco em Aparício (Alexandre Borges), por quem sempre foi apaixonada. É mãe de Camila (Agatha Moreira).

Agilson Varela (Marcelo Médici)  Irmão mais novo de Aparício (Alexandre Borges), é marido de Lucrécia (Claudia Jimenez) e pai de Camila (Agatha Moreira). Inteligente, tem boas tiradas e é muito malandro para esquentar a cabeça com problemas “menores” como casa e dinheiro.

Camila (Agatha Moreira) – Filha única de Agilson (Marcelo Médici) e Lucrécia (Claudia Jimenez), é uma ambiciosa e linda fotógrafa de moda. Mimada pelos pais, espalha grosserias por onde passa. Sobra até para o namorado, Enéas (Johnnas Oliva).

Leonardo Raposo (Gabriel Godoy) – É o par romântico de Fedora (Tatá Werneck). Se apresenta à patricinha como o herdeiro milionário de poços de petróleo, mas logo se revela um trapaceiro, plantado por uma pessoa misteriosa para destruir a família Abdala.

Ariovaldo (Duda Mamberti)  Mordomo da mansão Abdala.

Família Di Marino

Francesca (Marisa Orth)  Italiana, chegou ao Brasil criança, mas conserva muito do sotaque da terra natal. Sonhava ser bailarina, mas a situação financeira precária a obrigou a encarar a realidade da feira livre. Não se conforma com o sumiço do marido, Guido (Werner Schünnemann), que acredita ter sido assassinado por Aparício Varela (Alexandre Borges). É a chefe da casa e distribui as funções domésticas entre as filhas, Tancinha (Mariana Ximenes), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia), e o filho Giovanni (Jayme Matarazzo). Os filhos são sua vida e, por eles, é capaz de tudo.

Guido (Werner Schünnemann)  Bonito, charmoso, discreto e com uma história de vida sofrida. Há cerca de 20 anos, o imigrante italiano levava uma vida dura e pacata ao lado da esposa, Francesca (Marisa Orth), e dos filhos, na casa de vila que comprou com sacrifício. Trabalhava como contador no Grand Bazzar, ao lado de Aparício Varela (Alexandre Borges), seu amigo. Um dia, saiu para comprar cigarros e nunca mais voltou.

Giovanni (Jayme Matarazzo)  Filho mais velho de Francesca (Marisa Orth) e Guido (Werner Schünnemann), é estudioso, sério, bom caráter, amigo da mãe e das três irmãs. É marcado por dois traumas: o sumiço do pai na infância e uma prisão injusta que lhe foi imposta. Namorado de Bruna (Fernanda Vasconcellos). Irmão de Tancinha (Mariana Ximenes), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia).

Carmela (Chandelly Braz)  Terceira filha de Francesca (Marisa Orth) e Guido (Werner Schünnemann), ajuda a mãe e as irmãs na feira e odeia a vida simples que leva. Sempre que precisa de um parceiro para suas armações, usa Adônis (José Loreto), que é louco por ela. Irmã de Tancinha (Mariana Ximenes), Giovanni (Jayme Matarazzo) e Shirlei (Sabrina Petraglia).

Shirlei (Sabrina Petraglia)  A filha caçula de Francesca (Marisa Orth) e Guido (Werner Schünnemann) é bonita como as irmãs e muito doce. Tem um problema na perna que a faz mancar e abala sua autoestima. É apaixonada pelo vizinho Adônis (José Loreto). Irmã de Tancinha (Mariana Ximenes), Carmela (Chandelly Braz) e Giovanni (Jayme Matarazzo).

Família Santos

Nair (Ana Carbatti) – Professora, é mãe adotiva dos irmãos Apolo (Malvino Salvador), Adônis (José Loreto) e Larissa (Marcella Valente).

Adônis (José Loreto) – Cheio de saúde, bonito e vaidoso, faz muito sucesso com as mulheres. É apaixonado por Carmela (Chandelly Braz) e não tem olhos para a doce Shirlei (Sabrina Petraglia), que o adora. Tem um grande defeito: detesta pegar no pesado. Filho adotivo de Nair (Ana Carbatti), irmão de Apolo (Malvino Salvador) e Larissa (Marcella Valente).

Larissa (Marcella Valente) – Filha adotiva de Nair (Ana Carbatti) e esposa de Renan (Conrado Caputo), sonha cursar Psicologia, mas nunca teve dinheiro nem o apoio do marido. Leva uma vida de dona de casa. Irmã de Apolo (Malvino Salvador) e Adônis (José Loreto).

Renan (Conrado Caputo) – Marido de Larissa (Marcella Valente), cunhado de Apolo (Malvino Salvador) e Adônis (José Loreto).

A cobertura

Rebeca (Malu Mader) – Elegante, fina e educada, foi o grande amor de Aparício (Alexandre Borges) na juventude, até que ele a abandonou para dar o golpe do baú em Teodora (Grace Gianoukas). Após casar-se com um espanhol e viver anos fora do Brasil, retorna ao país, viúva, sem dinheiro, mas com um diploma de Arquitetura que a ajuda a conseguir trabalho no Grand Bazzar. Conhece Penélope (Carolina Ferraz) e Leonora (Ellen Rocche) em um spa, tornam-se grandes amigas e vão morar juntas em sua cobertura.

Leonora (Ellen Rocche)  Amiga de Rebeca (Malu Mader) e Penélope (Carolina Ferraz), é uma ex-BBB eliminada na etapa da casa de vidro. Familiarizada com o mundo da mídia, consegue armar cenas com absoluta cara de pau. É exuberante e sensual, mas, ao mesmo tempo, autêntica, doce, boa amiga. Seu fraco são homens fortes e musculosos.

Penélope (Carolina Ferraz) – Nem prática, inteligente e determinada como Rebeca (Malu Mader), nem esfuziante como Leonora (Ellen Rocche), é muito maternal. Apesar de amar de paixão seu filho Beto (João Baldasserini), é crítica da postura machista e superficial dele. Muito amiga e dedicada à filha, Tamara (Cleo Pires). Seu maior sonho é reconstruir a vida afetiva após o divórcio.

Dinalda (Renata Augusto) – Trabalha para Rebeca (Malu Mader) e só não vai embora porque tem muitos meses de salário atrasados e vive com a esperança de receber tudo quando a patroa der o golpe do baú.

Produtora Peripécia

Henrique (Nando Rodrigues) – Irmão de Enéas (Johnnas Oliva), é um rapaz discreto, criativo, gente boa, e talentoso − mas que está sempre na sombra de Beto (João Baldasserini). Quando se apaixonar e se envolver com Penélope (Carolina Ferraz), mãe de Beto, vai provocar uma grave crise entre eles.

Enéas (Johnnas Oliva) – Rapaz doce e educado, é irmão de Henrique (Nando Rodrigues) e namorado de Camila (Agatha Moreira).

Marina (Nina Frosi) – Secretária da produtora Peripécia.

Rodrigo Furtado (Leopoldo Pacheco) – Dono da produtora Peripécia.

Moradores da vila

Carol (Bruna Griphão)  Vizinha da família de Tancinha (Mariana Ximenes), a adolescente é gentil com todos, mas não deixa ninguém se aproximar. Não tem amigos e não namora, apesar do assédio dos garotos. Não deixa que nunca ninguém vá à sua casa na vila. Tem uma postura protetora com os irmãos Nicolas (Henry Fiuka) e Bia (Melissa Nóbrega).

Bia (Melissa Nóbrega) – Irmã caçula de Carol (Bruna Griphao) e Nicolas, é curiosa, obediente e amorosa com os irmãos.

Nicolas (Henry Fiuka)  Irmão de Carol (Bruna Griphao) e Bia (Melissa Nóbrega), é gordinho, usa óculos e não é bom nos esportes, embora seu sonho fosse ser um tipo surfista, adorado pelas garotas. Lê muito, sabe tudo de computadores e é excelente aluno.

Murilo (Cadu Libonati)  Colega de turma de Carol (Bruna Griphao), vem de uma família de posses, mas quer trabalhar, ganhar seu dinheiro, e por isso vai descolar um emprego num dos estabelecimentos do Grand Bazzar.

Gracita (Eunice Braulio)  Vizinha da família de Tancinha (Mariana Ximenes).

Marieta (Hilda Rebello) – Vizinha da família de Tancinha (Mariana Ximenes).

Outros

Adriana (Isabel Wilker)  Patrocinadora de Apolo (Malvino Salvador) no rally.

Bruna (Fernanda Vasconcellos) – Namorada de Giovanni (Jayme Matarazzo), trabalha como advogada no Grand Bazzar.

Dinamite (Igor Pushinov) – Comparsa de Leozinho (Gabriel Godoy).

Eduardo – (Tiago Homci) – Ex-namorado de Larissa (XXXX) e melhor amigo de Renan (XXX) . Fará de tudo para separar o casal.

Estelinha Salgado (Julia Faria)  Blogueira rival de Fedora Abdala (Tatá Werneck) nas redes sociais.

Felipe (Marcos Pitombo) – Filho de Vitória (Betty Gofman) e namorado de Jéssica (Karen Junqueira). Vai cruzar o caminho de Shirlei (Sabrina Petraglia).

Jéssica (Karen Junqueira)  Namorada de Felipe (Marcos Pitombo).

Rose (Sabrina Souza) – Secretária do Grand Bazzar.

Vitória (Betty Gofman) – Mãe de Felipe (Marcos Pitombo) e Cris (Isadora Cruz).

Fotos:

Apolo ( Malvino Salvador ) , Tancinha ( Mariana Ximenes) Beto ( Joaão Baldasserini). Crédito: Globo/ Renato Rocha Miranda

Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador). Crédito: Globo/ Sergio Zalis

Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador)

Image title

Your subtitle here