News

Ricardo Montaner é nomeado embaixador da paz

O célebre cantor e compositor e humanitário Ricardo Montaner será oficialmente nomeado Embaixador da Paz pelo PeaceTech Lab (PTL), por seu compromisso com o impacto social e pelo apoio à missão de construção da paz. Ele será reconhecido durante o International Peace Honors, ao lado de um grupo de influenciadores importantes, todos os quais estão trabalhando com ousadia para moldar positivamente nossa sociedade e meio ambiente.

“É uma honra designar Ricardo Montaner como nosso Embaixador da Paz por seu trabalho humanitário ao longo da vida como defensor de crianças, migrantes e outros grupos vulneráveis, e por seu compromisso inabalável com a missão do PeaceTech Lab, particularmente seu uso de mídia social e tecnologia como ferramentas para construir a paz “, disse Sheldon Himelfarb, presidente e CEO do PeaceTech Lab.

A nomeação será feita durante a cerimônia de inauguração do International Peace Honors (IPH), que será transmitido digitalmente no domingo, 6 de dezembro às 20h EST, por meio de várias plataformas de mídia social, incluindo as do IPH, PeaceTech Lab, do anfitrião, homenageados, performers, parceiros de mídia e outros, atingindo 50 milhões de pessoas internacionalmente. A cerimônia reconhecerá alguns dos líderes globais mais inovadores da atualidade, incluindo a co-fundadora do Black Lives Matter, Opal Tometi, e o Diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Dr. Anthony Fauci, ambos na lista das 100 pessoas mais influentes do ano de 2020 da TIME. Também serão reconhecidos o cacique Raoni da tribo Kayapó, o cantor-compositor e ativista Ricky Martin, e o ‘Pai da Internet’, Vint Cerf.

“Durante toda a minha vida tentei usar minha música e meu trabalho como uma ferramenta para transmitir mensagens de unidade, paz e amor. Esse é meu compromisso pessoal com a humanidade. E hoje, quando praticamente todos nós temos o poder de gerar mudanças na palma da nossa mão, através da tecnologia dos nossos telefones e do uso das redes sociais, não podemos perder a grande oportunidade de aproveitar esse poder para nos tornarmos construtores de mudança, agentes da paz! E por isso, sinto-me humilde por esta distinção; Vejo como uma renovação do meu compromisso de continuar usando minhas plataformas e redes para cumprir esta missão de transformar, construir e impactar em prol de um mundo mais seguro e pacífico para todos ”, disse Ricardo Montaner.

O PeaceTech Lab anunciará em breve o anfitrião da cerimônia, artistas performáticos, bem como apresentadores e convidados especiais que também farão parte do International Peace Awards e que se juntarão a um público verdadeiramente global, inspirado pela ideia de moldar uma paz e futuro justo.

Para se inscrever para assistir ao International Peace Honors gratuitamente: www.internationalpeacehonors.org

Sobre PeaceTech Lab:
Estabelecido pelo Instituto para a Paz dos Estados Unidos, o PeaceTech Lab tem o compromisso de usar tecnologia, mídia e dados para prevenir a violência e construir comunidades prósperas e pacíficas em todo o mundo. Para mais informações: www.peacetechlab.org