Seleção Brasileira vence a Alemanha por 1x0 no Estádio Olímpico de Berlim
Esporte

Recordes que podem ser quebrados ou igualados no Mundial

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Em 2018, poderemos ver alguns recordes serem quebrados ou ao menos igualados na Copa da Rússia. Brasil e Alemanha são detentores de vários deles.

O Brasil é o país com o maior número de títulos mundiais, cinco (58, 62, 70, 94 e 2002), entretanto, se a Alemanha vencer, se igualará, pois já levantou a taça em 54, 74, 90 e 2014. Xô, Zica!

Outro recorde que nossa seleção possui é no número de vitórias, são 70, mas também podemos ser igualados ou até superados pelos alemães, que possuem 66.

Apesar de ter disputado duas copas a menos que o Brasil, a Alemanha tem o maior número de partidas disputadas em um mundial, 106, porém, se os alemães caírem cedo neste mundial e seguirmos em frente, poderemos superá-los, pois já temos 104 jogos disputados.

O Brasil tem o recorde de vitórias consecutivas: foram 11 somando as Copas de 2002 e 2006. A Alemanha tem 5, caso vença 6 partidas, igualará e, caso ganhe as 7, passará.

O maior goleador em Copas é o alemão Klose, que balançou as redes 16 vezes e tomou o posto de Ronaldo, que até 2014 era o recordista, com 15. Nesta Copa, o alemão Thomaz Müller, que já tem 10 gols, está mais próximo de se aproximar do topo da artilharia.

O maior goleador em uma única Copa foi o francês Just Fontaine, que conseguiu marcar 13 gols apenas no Mundial da Suécia, em 1958. Convenhamos, é pouco provável que isso volte a se repetir.
A maior goleada em uma partida de Copa do Mundo ocorreu em 1982, quando a Hungria sapecou 10 x 1 em El Salvador.

O gol mais rápido ocorreu em 2002, quando o turco Hakan Sukur marcou aos 11 segundos contra a Coreia do Sul.

A expulsão mais rápida em Copas ocorreu em 1986, na partida entre Uruguai x Escócia. O uruguaio Batista levou cartão vermelho aos 55 segundos.

O atleta mais velho a disputar uma Copa foi o goleiro colombiano Faryd Mondragón, que em 2014, aos 43 anos, atuou alguns minutos contra o Japão. Mas caso o goleiro egípcio, El-Haddary, de 45 anos, seja escalado para entrar em campo na Rússia, quebrará o recorde.

Os jogadores que mais participaram de Copas do Mundo foram o goleiro mexicano Carbajal, o meia alemão Lothar Matthäus e o goleiro italiano Gianluigi Buffon, que estiveram em cinco Copas. Caso o defensor mexicano Rafa Márquez seja confirmado na lista final de sua seleção, ele igualará os outros três.

Foto Lucas Figueiredo-CBF

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 17 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page