Geral

Quando uma relação é abusiva? Um guia para identificar agressores

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

De vítima a especialista, Gab Saab publica livro com alertas importantes para romper ciclos de violência em diferentes tipos de relacionamento

Vítima de um relacionamento abusivo grave, a nutricionista Gab Saab identificou na dolorosa experiência uma oportunidade para ajudar outras pessoas a romperem ciclos de sofrimento. Hoje especialista em Neuropsicanálise e Psicologia Jurídica, ela lança o livro Abuso, em que ajuda a identificar e enfrentar diversos tipos de convívios marcados pela violência física, psicológica e até financeira.

Seja no trabalho, entre amigos, na escola, na família, ou na vida amorosa, a obra abrange âmbitos do cotidiano para cercar a vítima de informação e encorajá-la a dar um basta. Para isso, Gab estrutura o lançamento em 40 capítulos curtos e diretos, em que apresenta os tipos de violências atreladas ao abuso, as consequências e as etapas de enfrentamento, bem como noções jurídicas para garantia de direitos – como em casos de divórcio.

Após o rompimento, o agressor usará todo e qualquer contato, presencial
ou por trocas de mensagens, para atacar e prejudicar a vítima. É comum o
abusador simular ou forjar uma situação para obter vantagem judicial. 
(Abuso, p. 132)

A partir dos exemplos de vivências pessoais, a autora demonstra na prática como gestos aparentemente amigáveis, como uma piada ou ‘elogio’ seguido de crítica pode, na verdade, esconder uma atitude abusiva. Também lembra que violência psicológica pode ser tão agressiva ao ponto de desencadear sinais físicos de enfermidades. No caso de Gab Saab, ela desenvolveu uma doença psicossomática e perdeu mais da metade dos cabelos.

A linguagem simples e de fácil compreensão é complementada por ilustrações sobre os conceitos e padrões comportamentais do manipulador. No “violentômetro”, o recurso visual é utilizado para alertar as três fases da violência. A autora oferece, ainda, 25 dicas para ajudar no processo de libertação da relação abusiva, além de indicar os principais canais de denúncia e etapas de planejamento financeiro pessoal para casos de perda de bens ou recursos.

FICHA TÉCNICA

Título: Abuso – Guia Prático: Como identificar e se libertar de relacionamentos abusivos
Autora: Gab Saab
Editora: Saab
ISBN: 978-65-84850-17-0
Páginas: 190
Formato: 23X16
Preço: R$ 69,76
Onde comprar: Amazon

Sobre a autora: Gabriela Saab é nutricionista e atuou durante 15 anos como empreendedora na área esportiva e de investimentos imobiliários. Após libertar-se de um trágico e perverso relacionamento abusivo, mergulhou em um profundo processo de cura interna e estudos. Hoje, pós-graduada em Neuropsicanálise e Psicologia Jurídica, ela ainda é coach de desenvolvimento humano com foco em relacionamentos abusivos.

Presente nas principais redes sociais, Gabriela conversa com o público por meio de dicas para despertar senso de mudança nas vítimas. Também leva informação e orientações por meio de palestras e podcasts que tratam do assunto. Na literatura assina como Gab Saab os livros Pelo Amor de Minhas Filhas e Abuso.

Redes sociais da autora: Instagram | Facebook

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 23 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page