O casal Cooper e Bella curtindo um romance no Love Seat
Pets

Pronto para um novo amor?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Nada como um pet. Mas antes de mais nada, se pergunte: estou pronto para amar, cuidar e respeitar o meu pet na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias das nossas vidas?
O amor incondicional que um animal de companhia pode nos dar é um sentimento que todos os seres humanos deveriam experimentar. Este amor nos torna sociáveis, empáticos e, sem dúvida, muito mais felizes. Esses e outros benefícios vêm associados a obrigações que nos fazem donos responsáveis.
A Associação Americana de Medicina Veterinária, que há 153 anos trabalha para melhorar a saúde animal e humana, sugere:
• Evite uma decisão impulsiva na hora de selecionar um pet. Este comprometimento é pela vida inteira do animal. Leve em consideração seu estilo de vida e sua casa quando escolher esse seu companheiro de vida.
• Entenda que ter um pet requer investimento de tempo e dinheiro. Tenha somente o tipo e o número de pets aos quais você possa fornecer comida, água, proteção e tratamento médico.
• Mantenha o seu pet saudável com a ajuda e orientação de um veterinário. Faça todos os exames preventivos e qualquer tratamento necessário para que ele tenha uma vida feliz.
• Socialize e treine o seu pet. O exercício físico e a estimulação mental apropriados para idade, raça e estado físico de seu animalzinho também são importantíssimos.
• Siga todas as regulamentações locais e não permita que seu companheiro passeie na rua sem coleira ou identificação própria.
Dica: Ter um pet é um privilégio e tem de se tornar uma relação de benefício mútuo.
Por Dra. Cecilia Magalhães

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 25 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page