Interior Design Myrna Porcaro - Foto: Demetrius Borges
Decor

Primavera Inspira Design

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Quem resiste aos encantos da primavera? As flores aparecem com mais intensidade, os pássaros comemoram e a vida ganha um toque mais leve e descontraído. Se você gostaria de trazer essa leveza para dentro de sua casa, saiba que é possível usar a primavera como inspiração na hora de decorar o imóvel. Observe a natureza e traga essa vibração para dentro!

Depois de um longo período de inverno em que naturalmente deixamos a casa mais fechada para mantê-la aquecida, a chegada da primavera anuncia que está na hora de abrir portas e janelas para deixar o sol entrar! A energia do sol é capaz de renovar os ambientes, por isso aposte em cortinas mais leves e com cores claras nas janelas, permitindo luz solar inunde sua casa.

A primavera nos remete aos elementos da natureza, como árvores, plantas e animais. Para trazer essas memórias na decoração, o ideal é apostar em objetos com acabamentos naturais e sustentáveis, como por exemplo os móveis feitos em madeira e fibra. Procure peças que remetam a um estilo mais natural, pois dessa forma você irá permitir que a primavera ocupe um lugar de destaque na sua casa.

Nunca foi tão badalado o tema plantas, folhagens e flores em casa. Quem tem o privilégio de possuir um amplo quintal em casa pode se dar ao luxo de decorá-lo com plantas e flores que são a cara da primavera. Mas se esse não for o seu caso e você tiver apenas uma pequena varanda ou sacada em seu imóvel, não há motivos para se lamentar, pois esses espaços também podem ser muito bem aproveitados para inserir alguns vasos de plantas com vários portes, que farão com que você se sinta em um pequeno bosque particular.

Interior Design Myrna Porcaro
Foto: Daniel Mansur

Se você deseja que a presença da primavera alcance também as paredes de seu imóvel, saiba que com a ajuda de painéis decorativos e papéis de parede isso é perfeitamente possível. Procure optar por estampas inspiradas em plantas e flores para ficar em sintonia com a primavera. Uma dica para não sobrecarregar o ambiente é deixar as estampas apenas em uma das paredes, mantendo as demais com uma pintura mais neutra. Todas as marcas de papel de parede e revestimentos investem atualmente em coleções mais naturalistas. Consulte um Interior Designer e terá muitas opções.

Interior Design Myrna Porcaro
Foto: Daniel Mansur

Tudo aquilo que for carregado demais não combina com a leveza da primavera, por isso o ideal é manter distância de objetos decorativos muito ornamentados e optar por peças feitas em materiais naturais, como as fibras, a seda, a madeira, etc. Você irá se surpreender com a ampla variedade de itens decorativos feitos a partir de elementos da própria natureza e sua casa certamente irá agradecer ganhando texturas frescas que trazem consigo sofisticação e leveza.

Quando o assunto é paleta encontramos na primavera exuberância e intensidade. Nossa dica e escolher um ou dois tons frios e mesclar com dezenas de tons neutros. Por exemplo verde e nude e em alguns detalhes em tons neutros predominando.

Interior Design Myrna Porcaro
Foto: Daniel Mansur

Não poderíamos fazer um texto inspirado na primavera sem trazer um tópico dedicado exclusivamente às flores e plantas que são a marca registrada dessa estação. Mesmo que você não seja um jardineiro nato, procure ter pelo menos alguns vasinhos de plantas em casa e logo perceberá a diferença que eles podem fazer para criar um ambiente mais agradável. Escolha espécies que se adaptem bem a áreas internas e ao clima da região onde vive e reserve um lugar na casa para elas. Complete a produção de suas mesas laterais, coffee tables, aparadores com plantas verdes, folhagens, flores plantadas ou cortadas. Ornamente as paredes através de suportes para pequenos vasos. Lembre-se de procurar informações sobre cada espécie, escolhendo lugares adequados à cada tipo.

Se tiver espaço e tempo para cuidar abuse de vasos por toda a casa, paredes com jardins verticais, canteiros e jardineiras e até uma horta personalizada.

Interior Design Myrna Porcaro
Foto: Daniel Mansur

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page