Bom dia Acontece

Biden defende a vacinação de crianças contra a Covid-19

Sending
User Review
0 (0 votes)

Boletim Bom dia Acontece de quarta-feira, 05 de janeiro de 2022

🅰️ DÓLAR HOJE
Comercial: R$ 5,68
Turismo: R$ 5,90

Para receber o “Bom dia Acontece” no WhatsApp clique: https://bit.ly/2SCnRrl

🅰️ ACONTECE
Para começar bem o ano, a edição de janeiro da Acontece Magazine já está disponível com entrevistas para encorajar e inspirar quem quer enfrentar novos desafios em 2022.
https://acontece.com/o-dom-de-encorajar-e-inspirar/

🅰️ FLÓRIDA
A Flórida enfrenta um problema com a queima das palhas secas descartadas após cada colheita da cana-de-açúcar. Segundo o jornal Palm Beach Post, a fuligem tem atingido comunidades de Belle Glade, no sul do estado. Periodicamente, as famílias do local têm suas casas invadidas por cinzas, fuligem e poluição. Mas o jornal mostrou uma solução adotada no Brasil. Os produtores compraram colheitadeiras que cortam a cana sem colocar fogo aos rejeitos.

🅰️ EUA

  • Um brasileiro trabalhou por 23 anos como comissário de bordo da companhia aérea United Airlines usando a identidade falsa. Ricardo Cesar Guedes usava a identidade de William Ericson Ladd, morto em 1979. O caso veio à tona esta semana depois que a Corte Federal em Houston, Texas, formalizou a acusação contra o brasileiro nascido em São Paulo. Segundo os investigadores, Ricardo assumiu a identidade de Ladd em 1998. Em dezembro de 2020, o Departamento de Estado identificou a fraude.
  • Pela primeira vez, desde o início da pandemia, os Estados Unidos registraram um milhão de novos casos em um único dia. Os números apresentados pela Universidade Johns Hopkins mostram que 1,06 milhão de norte-americanos testaram positivo segunda-feira para o coronavírus. O número é praticamente o dobro do recorde anteriormente registrado no país (590 mil casos diários contabilizados há apenas quatro dias).
  • O presidente Joe Biden defendeu a vacinação de crianças contra a Covid-19. Biden pediu aos pais que têm filhos que ainda não podem receber vacinas para que deixem as crianças perto apenas de pessoas que receberam os imunizantes. Ainda assim, ele também defendeu que as escolas devem continuar abertas.

🅰️ BRASIL

  • A prefeitura do Rio de Janeiro cancelou os blocos de rua no carnaval deste ano. A decisão foi tomada considerando os dados epidemiológicos, que apontam para um novo aumento de casos de covid-19. Representantes de diversos blocos foram informados pelo prefeito Eduardo Paes durante uma reunião na tarde desta terça-feira.
  • O Procon do Estado do Rio de Janeiro notificou nesta terça-feira a MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros para prestar esclarecimentos após notícias sobre surtos de Covid-19 a bordo das embarcações que operam na costa fluminense. O diretor jurídico da autarquia, Silvio Romero, disse que a principal questão refere-se às providências das empresas para evitar o avanço da doença e, diante do que aconteceu, quais serão as medidas para garantir o direito do consumidor.

🅰️ MUNDO
Um militar paraguaio morreu nesta segunda-feira após ser atacado por um cervo enquanto fazia a segurança da residência presidencial, em Assunção. O sargento Victor Isasi Flecha, de 42 anos, morreu em consequência de “ferimentos perfurantes” causados pelo animal, que passou um chifre em seu peito. Segundo o Diretor de Vida Selvagem do Ministério do Meio Ambiente, o cervo-eixo da Índia, foi doado à residência presidencial.

🅰️ E O BOM DIA HOJE VAI PARA….

  • Nadia Popovici, de 22 anos. Ela alertou o técnico de um time sobre um sinal cancerígeno durante partida da liga americana de hóquei no gelo. Como recompensa, ganhou uma bolsa de medicina, paga pela equipe. Em outubro, Nadia acompanhava a partida entre Seattle Kraken e Vancouver Canucks, em Seattle, nos EUA. A jovem viu uma pinta no pescoço de Brian Hamilton, gerente assistente de equipamento dos Canucks, o avisou e ele pode tratar da doença.
  • Tawy Zoé levou o pai, Wahu Zoé, nas costas para tomar a primeira dose de vacina contra a Covid-19. Tawy, pertence à etnia Zoé, do norte do Pará, e carregou o pai por seis horas nas costas até a base da Articulação dos Povos Indígenas (ABIP). Após tomar a vacina, ele colocou o pai novamente nas costas e andou por mais seis horas até a aldeia.
    —————————
    🎼 EVENTOS – Lista completa no site Acontece.com

Renée Fleming
Quando: 5 janeiro/2022 (8 pm)
Onde: Van Wezel Performing Arts Hall. 777 N Tamiami Trail, Sarasota.

Marc Broussard
Quando: 5 janeiro/2022 (7 pm)
Onde: The Funky Biscuit. 303 SE Mizner Blvd #59, Boca Raton.
—————————
😃 SÓ ENTRE NÓS
O meu maior medo é ficar velha e meus filhos me colocarem em um asilo sem wi-fi.

😂 “Se chorei ou se sorri, o importante é que o BOM DIA ACONTECE eu já li!
—————————

  • Para receber o “Bom dia Acontece” no WhatsApp: https://bit.ly/2SCnRrl
  • Para receber o “Bom dia Acontece” no Telegram: https://t.me/bomdiaacontece
  • Para ler a ACONTECE MAGAZINE: https://issuu.com/acontecemagazine
    ——————————
    Redatora: Ana Flávia de Oliveira
    Produtor: Antonio Martins
    Editora: Luiza Ferreira
    Contatos: adm@acontece.com

🅰️ www.acontece.com

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page