Business

Praticando a excelência no atendimento ao cliente

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Comprovar com exemplos práticos é a melhor forma de transmitir uma experiência positiva ou negativa. Foi com base nesta premissa que Alexandre Slivnik, diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, sediado em Orlando/FL (EUA), criou em seu perfil no Instagram os stories “Experiência Aprovada/Experiência Reprovada”.

Nestes vídeos, ele mostra sua experiência de compra e a interação com o serviço de atendimento ao cliente das empresas de quem comprou. Ao término do relato, ele publica o selo “Experiência Aprovada” ou “Experiência Reprovada”.

Slivnik ressalta que as empresas, independente do seu tamanho, precisam criar uma política de atendimento e devolução de produtos ou cancelamento de serviço. “Quando a organização cria uma política que prioriza o cliente e oferece a melhor solução para ele, ela excede às expectativas e o estimula a comprar novamente”, detalha.

De outro lado, ao relatar um problema com uma companhia aérea sem solução após mais de duas horas de atendimento, o palestrante explica que as empresas precisam desenvolver e despertar em seus profissionais de atendimento o interesse em resolver o problema do cliente. “Quanto maior for a nossa competência e vontade de ajudar os outros, maiores são as nossas possibilidades de crescimento na carreira”, pondera.

Ele ainda ressalta que os gestores precisam estimular os colaboradores a solucionar casos complexos. “A solução dos problemas que o profissional vai dar trazem as competências para ele crescer e ajudar a desenvolver o negócio”, ensina.

Os stories de “Experiência Aprovada/Experiência Reprovada” vão relatar casos práticos que envolvam empresas brasileiras e americanas. Para acompanhar a série online sobre excelência no atendimento ao cliente, o Instagram é @alexandreslivnik.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 21 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page