Business Geral Paola Tucunduva

Porque você ainda não alcançou o sucesso que gostaria?

Paola Tucunduva é coach de empreendedorismo com 28 anos de experiência. Contatos: paolatucunduva.com.br e paola@tucunduva.com.br

O medo de não atingir o sucesso é um dos grandes fantasmas que nos assombram e muitas vezes, nem percebemos. Saiba que é perfeitamente natural ter receio do desconhecido, ter dúvidas se daremos conta e se conseguiremos trazer o resultado que desejamos. O que não pode é se deixar paralisar por esse medo e deixar de seguir em frente.

Eliminar os hábitos que te prejudicam é fundamental para não viver aprisionado em uma vida infeliz. E ter consciência disso é o primeiro passo rumo a uma vida mais assertiva. Se você deseja identificar comportamentos que estão te limitando, o primeiro passo é ter consciência dos seus hábitos, faça uma lista com alguns hábitos que você percebe que estão te prejudicando e avalie como você pode mudar.

Para te ajudar a fazer essa lista coloco abaixo alguns hábitos que prejudicam a maioria das pessoas:

• Não são pacientes
• Procrastinam em excesso
• Não possuem clareza nos seus objetivos
• Não se adaptam a mudança

Porque você ainda não alcançou o sucesso que gostaria?
• Possuem informações erradas
• Tem medo da rejeição
• Estar rodeado de pessoas erradas

Além dos hábitos destrutivos você precisa observar as pessoas que convivem com você.

Já ouviu falar daquele ditado “Você é a média das 5 pessoas que mais convive.”?

Se você é a pessoa mais inteligente e capaz da mesa que está é sinal que está na mesa errada.

Você já pensou no quanto as pessoas ao seu redor podem te influenciar? Estar consciente dessa influência é fundamental para identificar quem deve (ou não) continuar fazendo parte da sua vida.

Insistir em relações destrutivas é o primeiro passo para o insucesso, veja na imagem alguns tipos de pessoas que você precisa se afastar.

Quando temos essa percepção desenvolvida, sabemos exatamente em quem podemos confiar os nossos mais preciosos projetos e pensamentos.

Não existe nada melhor do que estar cercado de pessoas que nos motivam, nos ajudam a ser melhores a cada dia. Então, não hesite em começar o ano livre de quem não está agregando nada em sua vida! Liberte-se de relacionamentos fracassados e encontre pessoas que compartilham dos mesmos sonhos que você, faça uma lista de pessoas que você conhece e possam trazer uma influência positiva na sua vida, faça contato com elas e procure desenvolver um relacionamento mais próximo. Busque também circular em novos ambientes!

Além disso, é importante ressaltar que, a medida em que você se aprofunda no autoconhecimento aprende a confiar cada vez mais na própria intuição.

A excelência é o resultado da dedicação, prática e, principalmente, do esforço! Lembre-se de que a sua conquista está diretamente ligada à medida do seu empenho. Então, se você realmente deseja algo, direcione as suas energias, busque conhecimento e faça um ajuste de rota sempre que achar necessário!

You cannot copy content of this page
X