Geral

Por trás das câmeras: Hollywood como ninguém nunca viu

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

No premiado “Tudo me leva até você”, Nina LaCour explora a magia do cinema, privilégios de classes sociais e o impacto do primeiro amor

Uma história contemporânea em que a amizade e a atração cruzam os limites de classe, etnia e sexualidade, e na qual jovens encontram a verdadeira alegria, o drama e as inúmeras possibilidades criativas do trabalho. É desta forma que a L.A. Times define Tudo me leva até você, premiado livro da escritora best-seller Nina LaCour, que mergulha no glamouroso, complexo e imperfeito mundo da indústria cinematográfica norte-americana.

Publicado no Brasil pela Plataforma21, neste romance sáfico Young Adult, com boas doses de drama e mistério, o leitor acompanha a jornada de Emi Price: uma jovem estagiária de design e produções de filmes em Los Angeles. Depois de se libertar de um relacionamento tóxico com uma mulher mais velha, decide dar um tempo na vida amorosa e focar ainda mais na carreira dos sonhos.

Mas, é ao lado da melhor amiga e colega de trabalho, Charlotte, que ela embarca na maior aventura da vida. As duas encontram uma carta antiga escrita pelo saudoso astro de Hollywood, Clayde Jones, conhecido por interpretar cowboys no cinema. Na correspondência antiga, que nunca chegou ao destinatário, ele revela ter uma filha que ninguém sabia da existência: é a partir dessa correspondência que as amigas decidem descobrir mais sobre a vida oculta do ator e partem em busca de sua única herdeira.

A carta faz o caminho da protagonista cruzar com Ava – uma órfã aspirante a atriz, que vive em condições financeiras precárias –, todas as pistas indicam que ela é a neta perdida de Clayde. Inevitavelmente, o segredo de décadas da lenda da sétima arte vai mudar tudo o que Emi achava saber sobre diferenças sociais, família, relacionamentos e amor. Afinal, a conexão das jovens é instantânea, e juntas, além de viverem uma paixão avassaladora, vão descobrir o poder da amizade, das escolhas e como a magia do cinema pode mudar vidas, em frente e por trás das câmeras.

Quando se mora em Los Angeles e se trabalha com filmes, acaba-se vivenciando o colapso de uma parte dessa fantasia. Percebemos que os olhos brilham assim por causa de luzes posicionadas em um ângulo específico e vemos as atrizes de perto, e, sim, elas são lindas, mas parecem tão humanas e imperfeitas como todos nós.
(Tudo me leva até você, p. 11)

Com reflexões sociais, protagonismo lésbico e um mergulho nos bastidores de Hollywood, em Tudo me leva até você a escritora apresenta uma história cativante sobre autodescoberta, como enfrentar desafios e encontrar significado nas conexões inesperadas que a vida oferece. Nina LaCour também é autora do livro Estamos bem (Plataforma21), eleito pela revista Time como um dos “100 melhores romances jovem adultos de todos os tempos”.

Ficha Técnica:
Título: Tudo me leva até você 
Título original: Everything Leads to You 
Autora: Nina LaCour 
ISBN: 978-65-88343-66-1 
Edição/ano: 1ª ed./2023 
Selo: Plataforma21 
Gênero: Romance contemporâneo 
Idade recomendada: 14+ 
Formato: 14 x 21 cm 
Número de páginas: 336
Preço: R$ 79,90
Onde encontrarAmazon | E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil

Sobre a autora: Nina LaCour é autora best-seller e ganhadora do prêmio Michael L. Printz. Já escreveu livros infantis, romances para jovens adultos e ficção adulta. O aclamado Estamos bem, também publicado pela Plataforma21, foi eleito um dos “100 melhores romances jovem adultos de todos os tempos” pela revista Time. Nina adora cozinhar, fazer jardinagem e passear pelas regiões sempre inspiradoras do norte da Califórnia com a esposa e a filha. Ela mora em São Francisco, nos Estados Unidos.
Acompanhe a autora no Instagram @nina_lacour e no sitehttps://www.ninalacour.com/

Sobre a editora: A Plataforma 21 é o resultado do carinho da VR Editora pelos jovens leitores. E tudo começou com a publicação do best-seller Maze Runner. São 7 anos oferecendo o que há de melhor em aventura, romance, fantasia e cultura pop na literatura de entretenimento.

 Conheça as redes sociais da editora@plataforma21_ | @vreditorabr

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page