Vida e Saúde

Pesquisadores da Flórida: leite materno pode proteger bebês contra Covid

Sending
User Review
0 (0 votes)

Diretora-presidente do Instituto Opy, Heloisa Oliveira, reforça a importância da amamentação

Pesquisadores da Universidade da Flórida constataram novas evidências de que o leite materno de mães imunizadas contra Covid-19 pode proteger os bebês contra a doença. Dessa forma, a amamentação pode ser mais uma aliada para imunizar crianças com menos de seis meses que ainda não possuem acesso à vacina. O estudo, publicado na revista científica Journal of Perinatology, reitera a afirmação de cientistas de que mulheres imunizadas possuem anticorpos contra o coronavírus.

A nova pesquisa contou com a participação de 34 mães imunizadas pelas vacinas da Pfizer ou Moderna, além de 24 bebês. Os resultados mostram que os anticorpos IgA e IgG contra o Sars-CoV-2 secretados no leite materno fornecem proteção aos bebês e diminuem o nível de agravamento dos sintomas da doença.

De acordo com a diretora-presidente do Instituto Opy, Heloisa Oliveira, o leite materno é o alimento mais completo para as necessidades da criança desde o nascimento até os primeiros dois anos de vida. “Além da amamentação proporcionar nutrientes para o desenvolvimento pleno do bebê, ela garante a proteção contra diversas doenças, inclusive a Covid-19, de acordo com o estudo divulgado”, finaliza.

SOBRE INSTITUTO OPY

Braço filantrópico da Opy Health, gestora de infraestrutura hospitalar, o Instituto Opy de Saúde atua como articulador, fomentador de ideias, projetos e ações de grande impacto social na promoção da saúde de crianças, gestantes e na redução de fatores de risco das doenças crônicas não transmissíveis.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page