Felix Brambilla, CEO da Overseas
Coronavirus Turismo Vida e Saúde

Pesquisa revela que brasileiros pretendem viajar, assim que for seguro

Miami dia 11 de maio de 2020
Por: José Luchetti

91% consideram viajar de avião e 22,6% ir para a América do Norte

Uma pesquisa feita com brasileiros, por uma operadora de viagens de luxo presente em mais de 34 países, revelou o entusiasmo das pessoas, assim que for seguro poder fazer as malas. O levantamento com cerca de 600 entrevistados constatou que 64% não veem a hora de planejar a próxima trip. 78% consideram que as viagens sofreram apenas uma pausa, por conta do coronavírus, e que isso não constitui uma mudança para sempre, e 91% avaliam viajar de avião.

“A pesquisa oferece uma visão sobre o que esperar do mercado de viagens e alinhar as estratégias diante deste cenário”, afirma o CEO da Overseas Leisure Group, Felix Brambilla, responsável pela pesquisa. O levantamento constata ainda que 43% optariam viajar para países fora do Brasil (22,6% ir para a América do Norte), 27% escolheriam destinos urbanos, enquanto 25% optariam por um resort de praia

“Após semanas de confinamento, os sonhos de retomar as aventuras estão cada vez mais à frente da mente”, completa Felix Brambilla. A pesquisa concluiu que 40% dos entrevistados já estariam dispostos a fazer reservas sem restrição ou depósitos imediatos para iniciar o planejamento de férias. O levantamento foi realizado entre os dias 22 e 29 de abril.