Edney Silvestre com D. Inês e Sr. Antônio. Ela é campeã de corrida aos 86 anos, enquanto ele é campeão de salto em altura aos 90
Programe-se Vida e Saúde

Os segredos de uma vida longa e feliz

Sending
User Review
0 (0 votes)

Os estudos confirmam: as pessoas estão vivendo cada vez mais e melhor. No ‘Globo Repórter’, Edney Silvestre percorre o país para desvendar os segredos da vida longa de tantos brasileiros, que dão aula de vitalidade às novas gerações. “O programa é uma inspiração. Mostra que a alegria de viver e a maneira como você leva a vida são fundamentais quando o assunto é longevidade”, conta o repórter.

O convívio entre diferentes gerações ajuda os idosos a viver mais. O trabalho voluntário e os laços de amizade podem substituir, na velhice, o apoio da família tradicional. Também não para de crescer o número de atletas da terceira idade. Bons exemplo são Inês, campeã de corrida aos 86 anos, e Antônio, campeão de salto em altura aos 90. Já Arlete, de 98 anos, faz bonito sapateando nos palcos do Rio de Janeiro.

Veranópolis, no Rio Grande do Sul, é a capital brasileira da longevidade e a terceira cidade do mundo onde a população vive por mais tempo. O município inspirou uma pesquisa revolucionária da UFRGS, que tenta encontrar razões para tantas vidas longas e saudáveis e, quem sabe, ajudar as próximas gerações. O impacto de emoções como otimismo, pessimismo, rancor, mágoa e alegria na duração das nossas vidas também é analisado no programa.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar no canal internacional da Globo na sexta-feira, 15 de dezembro, nas Américas; sábado, dia 16, no Japão e Austrália; e sexta-feira, dia 22, na Europa e África.

Crédito: Globo/ Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 20 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page