Esporte Orlando

Orlando City empata com New York City FC por 2×2

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Nova Iorque dia 29 de maio de 2016
Em seu terceiro jogo em oito dias, o Orlando City SC (3-3-7, 16 pontos) usa o segundo tempo para ganhar um ponto contra o New York City FC (4-4- 6, 18 pontos). Primeiro gol de Júlio Baptista na MLS e cabeceio de Kevin Molino nos acréscimos garantiram o empate por 2 a 2 e o quarto ponto dos Lions em dois jogos no Yankee Stadium.
“Sabíamos que o NYC viria com força total para tentar apagar o resultado que tiveram na semana passada (o time foi goleado por 7×0 pelo NYRB). Eles dominaram o primeiro semestre, mas nosso time trabalhou muito e arduamente para se recuperar, merecemos o empate” disse o treinador do Orlando City Adrian Heath.
Sobre a sequência de partidas com poucos dias de intervalo, Heath comentou: ”Superamos a perda de cinco jogadores entre lesões, suspensões e convocações (Darwin Cerén, Cristian Higuita, Rafael Ramos, David Mateos e o capitão Kaká, que foi convocado para a seleção brasileira para o próximo mês Copa América Centenário) e estávamos no terceiro jogo em oito dias, somamos cinco pontos, por isso estou muito satisfeito”.
O New York City abriu o placar aos 42 minutos, quando Frederic Brillant recebeu bola de RJ Allen e arrematou de cabeça no canto direito. O time da casa aumentaria a vantagem aos 66 minutos, quando Andrea Pirlo lançou uma bola, ainda do campo de defesa, para David Villa. O espanhol deu um toque encobrindo o goleiro Joe Bendik para marcar seu nono gol na temporada.
Villa ainda teve a chance de fazer seu décimo gol aos 70 minutos. Seb Hines caiu dentro da área e na queda, foi anotado mão na bola pela arbitragem. Porém, na cobrança, o artilheiro escorregou e mandou a bola para longe.
Assim como na partida de quarta-feira contra o Philadelphia, Adrian Heath fez substituições no segundo tempo que imediatamente mudaram o tom do jogo. Apenas 13 minutos após sua entrada, Júlio Baptista fez seu primeiro gol pela Major League Soccer (MLS). Kevin Molino recebeu a bola pelo lado direito, girou e lançou para “The Beast”, como é chamado Júlio pela torcida nos EUA, disparar um chute rasteiro e diminuir o placar, fazendo 2 a 1 aos 72 minutos.
Com o gol, o Orlando City pressionou ainda mais para buscar o empate. Depois de frustrar um ataque perigoso do NYC, Carlos Rivas correu pela ala esquerda e levantou uma bola para Larin, que, de cabeça, escorou para Molino voar e cabecear para o do gol.
Essa foi a quinta vez nessa temporada que os Lions marcaram aos 90 minutos ou mais de jogo. O Orlando City é o time que mais marcou nos últimos 30 minutos, com 13 gols no total.
Orlando City retorna ao Camping World Stadium após o intervalo da liga por conta da Copa América Centenário, no sábado, 18 de junho, recebendo o San Jose Earthquakes, às 20h30 no horário de Brasília.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 26 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page