II Brazilian Folks Festival
News

ONG Minority Help promove grande arraiá no Sul da Flórida (EUA)

Sending
User Review
0 (0 votes)

Objetivo é integrar a comunidade e fomentar produções artísticas e culturais brasileiras

Nos dias 23 e 24 de junho, a cidade de Pompano Beach, na Flórida (EUA), irá receber a segunda edição do grande Brazilian Folks Festival (Festival Folclórico Brasileiro). O principal objetivo do evento é promover o encontro de pessoas, que de alguma forma estão envolvidas com iniciativas e atividades culturais brasileiras e incentivar estas atividades. Segundo Viviane Saide, presidente da ONG Minority Help, que organiza a festa, “…queremos mobilizar a comunidade para a promoção e divulgação dos artistas locais brasileiros e principalmente mostrar o lado positivo da nossa cultura, desfazendo um pouco a imagem negativa do Brasil, que tem sido mostrada internacionalmente, devido à corrupção e violência em nosso país.”  

Entre os artistas brasileiros que irão apresentar-se no festival, estão a escritora Cynthia Magnani, apresentando uma oficina de contação de histórias infantis, os grupos musicais SambaLá Escola de Samba, Siri Queimado, Forró Cravo e Canela (vencedores do Brazilian Press Award 2018), os cantores Rick Lobato, Raphael Leandro, Junior do Cavaco, Elcinho Oliveira, Diogo das Virgens (também vencedor do Brazilian Press Award 2018), Gui Monteiro, Fatinha Giovanini, Thiago Mig, Carlos Tomati & Michelle Spinelli e muitos outros.

Segundo dados do Consulado Brasileiro, vivem nos Estados Unidos, atualmente, mais de 300 mil brasileiros. Eventos como este são uma oportunidade para que eles possam matar um pouco as saudades de sua terra natal, ouvindo boa música, dançando e se deliciando com a típica comida brasileira.   

O Brazilian Folks Festival acontece no Pompano Community Park, em Pompano Beach, das 12 às 22 hrs, no dia 23 e das 12 às 20hrs, no dia 24. Com organização e promoção da ONG Minotrity Help, o Festival será uma grande celebração da cultura brasileira, com entrada gratuita, apresentação da quadrilha junina Chamego na Roça, muita música ao vivo, comidas e bebidas típicas, feira de folclore, barracas com brincadeiras juninas, apresentação de capoeira, entre outras atrações. 

Projeto BRACE

O Brazilian Folks Festival está inserido dentro do Projeto B.R.A.C.E (Brazilian Arts and Cultural Engagement – Engajamento de Artes e Cultura Brasileiros), que reúne programas de todos os gêneros e expressões culturais brasileiras: música, dança, língua portuguesa, literatura, artesanato, gastronomia, moda, esporte, etc., e pretende alcançar pessoas de todas as idades. A idéia é funcionar como uma ponte, conectando artistas e pequenos empresários brasileiros locais, promevendo oportunidades para exposição de seus talentos.

A ONG Minority Help

Fundada em 2005, a Minority Help é uma organização sem fins lucrativos, que promove o desenvolvimento comunitário sustentável e a preservação da cultura, por meio da prestação de assistência, serviços e a oferta de um grande número de programas artísticos voltados à Comunidade Americano-Brasileira no Sul da Flórida.

No segundo semestre de 2018, a ONG Minority Help iniciará um novo serviço de assistência comunitária voltado para questões de imigração. Entre os serviços previstos estão defesa de brasileiros presos nos EUA, processos de naturalização, assistência em casos de violência doméstica, entre outros. 

Todos os interessados em participar dos programas do Projeto B.R.A.C.E e do Brazilian Folks Festival devem entrar em contato com a Minority Help.

Contatos da Minority Help
Telefone: (954)773-9853
E-mail: info@minorityhelp.org
Website: festivalbrasileiro.com
Facebook: https://www.facebook.com/Minorityhelporg/    

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 25 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page