Anna Camanducaia entrevista a escritora Débora Thomé
Imigração News Programe-se

‘Globo Notícia Américas’ aborda separação de famílias imigrantes detidas na fronteira, agora suspensa

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Depois de fortes críticas em relação à separação de pais e filhos imigrantes que buscam asilo, ou que entraram irregularmente nos Estados Unidos, a administração de Donald Trump voltou atrás e assinou, nesta quarta-feira, dia 20, um decreto que põe fim à prática. O assunto é tema em destaque no ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 24, em reportagem de Felippe Coaglio.

Imagens de crianças pedindo ajuda e chamando pelos pais correram o mundo esta semana, como mostra o repórter. Entre elas, estão menores que foram levados para abrigos, depois que os pais foram presos ao entrar ilegalmente no país pela fronteira com o México. Felippe destaca ainda que, entre maio e junho, mais de 2.300 crianças foram encaminhadas para esses centros. Entre elas, estão pelo menos 49 brasileiros, como confirmou o Consulado do Brasil em Houston.

A questão imigratória no mundo também é destaque no noticiário, em reportagem de Leda Letra, da ONU News. A jornalista divulga dados do relatório da Agência da ONU para Refugiados, que mostram que o número de pessoas deslocadas no mundo bateu recorde em 2017, pelo quinto ano consecutivo. São 68,5 milhões de pessoas que fogem de guerras, perseguição e violência, sendo metade delas menores de 18 anos.

O clima de Copa do Mundo também segue em destaque no ‘Globo Notícia Américas’. A reportagem do ‘Conexão Rússia’ selecionada para exibição no noticiário deste domingo vai à Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, conhecer um fã tão fanático pela seleção brasileira que o próprio apelido é “Brasil”. Já em Miami, a jornalista colaboradora Cintia Lima acompanhou o primeiro jogo do Brasil na Copa na casa da gerente de compras Renata Ferreira. A reportagem mostra que, quando o jogo começou, a festa já contava com cerca de 45 pessoas. Camisas personalizadas, churrasco, feijão tropeiro e até passinhos ensaiados pelas crianças fizeram parte do encontro, e confirmam que os brasileiros que vivem nos EUA também estão na torcida pelo hexa.

O canal internacional da Globo está também em ritmo de festa junina e o ‘Globo Notícia Américas’ traz uma reportagem da colaboradora Thaís Parthamian, que mostra a festa de São João em Mildford, Massachusetts. Já no estúdio da Globo em Nova York, o programa desta semana se despede com entrevista de Anna Camanducaia com a escritora Debora Thomé.

Crédito: Globo/ Rogéria Vianna

 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 22 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page