Equipe de Senegal comemora entrada na Copa de 2018
Esporte

O que esperar das seleções africanas?

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Continente Africano já teve grandes representantes em diversas Copas, como Marrocos, em 86; Camarões, em 90; Nigéria em 94, 98 e 2014; Senegal, em 2002; Gana, em 2006 e 2010; e Argélia, em 2014. Porém, muitos temem que nesta Copa, pela primeira vez em 32 anos, nenhuma seleção africana consiga passar da primeira fase.

Apesar do momento atual do futebol africano não ser tão animador, há razões para acreditar que pelo menos uma das cinco seleções presentes no Mundial consiga passar da primeira fase.
Veja o que esperar delas:
Egito: a equipe tem como principal estrela o atacante Salah, que joga no Liverpool. Apesar de ser vista como a 3ª força do Grupo A, atrás de Rússia e Uruguai, pode sim atrapalhar a vida, principalmente, dos anfitriões, e ficar com uma das vagas para a segunda fase.

Marrocos: deu azar de cair no mesmo grupo de Espanha e Portugal, o que torna suas chances de avançar bem remotas.

Nigéria: está no grupo mais equilibrado desta Copa, com Argentina, Croácia e Islândia. Com várias participações em mundiais, os nigerianos têm boas chances de ficar com uma das vagas desse grupo.

Tunísia: também teve o azar de cair em um grupo complicado, com Inglaterra e Bélgica. Terá que jogar o impossível para conseguir passar.

Senegal: tem grandes chances de passar para a segunda fase, pois, em seu grupo, está à frente do Japão, e praticamente em pé de igualdade com Colômbia e Polônia. Com uma boa preparação e muita concentração nos jogos, conseguirá se classificar.

Foto: FIFA

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 19 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page