Esporte

“O primeiro passo para atingir uma meta, é saber que é capaz”

Sending
User Review
0 (0 votes)

O sucesso é feito de pequenas coisas bem feitas dia após dia. Para ser um perdedor e desistir não é preciso motivação, já para ser um vencedor é preciso desafiar seus limites, buscar a excelência a cada momento e motivar-se todos os dias ao acordar, pois temos 86400 segundos para vivermos nossos dias da melhor maneira possível. Cada dia é um novo capítulo que escrevemos no livro chamado “Minha Vida”. Ter sucesso não é o mesmo que ter sorte. Para conquistar aquilo que se deseja é preciso muita dedicação, confiança e comprometimento com os objetivos traçados e um bom exemplo disso é o piloto Oswaldo Negri Jr que mora em Aventura-Flórida. Negri Jr, 51, compete na categoria de protótipos da IMSA Racing e recentemente venceu a etapa de Laguna Seca, na Califórnia e fez sua estréia em uma das corridas mais famosas e difíceis do mundo, as 24 horas de Le Mans, na França.
Sua dedicação e comprometimento com seus objetivos faz com que Negri sempre esteja buscando pela excelência em sua performance dentro e fora das pistas. Durante uma corrida o piloto é exposto à temperaturas que podem chegar até 50 graus, o que por si exige uma boa condição física e para estar preparado para todos estes desafios, Negri Jr treina duro praticamente todos os dias. Nós adaptamos um circuito de treinamento onde misturamos exercícios de força (com pesos, elásticos e máquinas), resistência, cardio e exercícios de alongamento, através do yoga. Dessa forma, realizamos um trabalho completo respeitando os objetivos principais do piloto, além de optarmos por fazer durante as sessões um treinamento intervalado de alta intensidade. Os estímulos variam de 15 segundos até 1 minuto por intervalos de descanso de até 1 minuto, podendo ser passivo ou ativo, exemplo:10 tiros na esteira – 30 segundos correndo com uma velocidade de 12 mph, por um intervalo de descanso passivo de 30 segundos, totalizando 10 minutos de treino.
Negri também realiza circuitos adaptados com exercícios focados nos braços, ombros, pescoço, abdominal e região lombar, além de trabalhos específicos de agilidade, estabilidade, coordenação motora e reflexo. A variação dentro de sua rotina de treinamento segue com base nas cargas, repetições, séries e inertvalos de descanso, podendo ser de alta intensidade, baixo número de repetições e um intervalo de descanso maior, como também com baixa intensidade, alto número de repetições e um intervalo de descanso menor.

Exemplo 1:
Exercício 1 – 6 a 12 repetições máximas de supino reto (peitoral com barra)
Exercício 2 – 6 a 12 repetições máximas de puxada máquina para costas
Exercício 3 – 1 minuto de prancha abdominal (repetindo essa sequência 3 ou 4 vezes).
Exemplo 2:
Exercício 1 – 20 a 30 repetições máximas de flexão de braço
Exercício 2 – 20 a 30 repetições máximas de puxada máquina para costas (repetindo essa sequência 3 ou 4 vezes).
Quer um mudança em sua vida? Seja sua própria mudança!

Por Everton Bittar – Foto: Divulgação/Oswaldo Negri Jr

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 18 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page