Interior Design: Myrna Porcaro Foto: Daniel Mansur
Decor Myrna Porcaro

O poder da primavera

Por Myrna Porcaro - Interior Designer na Flórida onde assina diversos projetos residenciais. Para conhecer mais seu trabalho, visite o site myrnaporcaro.com ou Instagram @myrnagondimporcaro

A primavera está ai! A estação nos remete a vida ao ar livre, ao prazer de andar por bosques, ruas cheias de arvores frondosas e jardins floridos. Se tudo isso já era sedutor, depois d e2020 muitos de nós aprendemos a nos conectar com o verde. Mais do que nunca temos agora necessidade de nos reaproximar da natureza e sentir o aroma das flores, cultivar nossos jardins. Tudo isso trás um incrível relaxamento, purifica nosso espírito e colore a vida!

Interior Design: Myrna Porcaro Foto: Jomar Bragança

Nada mais prazeroso que colher suas flores no seu próprio jardim e trazer um pouquinho dessas flores e cores para dentro da nossa casa, e deixá-la com a cara da estação! Confira com a gente algumas dicas para deixar sua casa mais florida:

A primeira sugestão para trazer o clima primaveril para dentro do lar é utilizar as plantas reais. Tanto folhagens como plantas que florescem ajudam a criar um cantinho verde em casa. Mesmo em espaços pouco iluminados, é possível encontrar espécies que se adequem às condições, são plantas que sobrevivem bem, pois não exigem aquele cuidado diário e não precisam da luz do sol direta.
Para espaços pequenos, escolha as espécies que não fiquem enormes com o tempo, ponha num vaso ou cachepot charmoso e instale em nichos, prateleiras ou em cima de algum móvel.

Primavera nos remete às cores, isso porque as flores são as que mais chamam atenção nesta época. Algumas flores também podem ser cultivadas dentro de casa e trazem todo um charme junto com elas. As Orquídeas são uma ótima opção, basta entender em qual lugar elas se adaptam melhor, e a quantidade de água ideal, que elas trarão mais beleza para a sua casa. Os arranjos de flores também são recomendados para quem não consegue escolher uma cor ou flor preferida. Isso porque é possível mudar e trocar as plantinhas com freqüência. Eles podem ser colocados em um vaso, um copo, uma garrafa… as possibilidades são muitas.

Interior Design: Myrna Porcaro Foto: Ines Antich

O must do paisagismo atualmente são as paredes verdes que vão muito bem em varandas, terraços, muros e jardins de inverno. Mesmo no interior das residências são fascinantes, trazem frescor e vida a qualquer ambiente. Para montá-las entretanto aconselhamos a consultoria de profissionais do paisagismo que vão escolher a melhor forma de fixação dos vasos, as melhores espécies para cada ambiente e um eficiente sistema de irrigação. Além disso geralmente esses profissionais oferecem rodízios de vasos o que é uma excelente garantia para o seu investimento.
Outra opção linda para a decoração são as suculentas. Essas plantinhas, teoricamente fáceis de cuidar, tem todo um charme e podem fazer parte de composições em pequenos terrários.

Interior Design: Myrna Porcaro Foto: Daniel Mansur

Passando mais tempo em casa e evitando ir ao mercado, muita gente deve ter pensado na possibilidade de cultivar sua própria hortinha dentro de casa, mesmo que em espaços pequenos. O cuidado com o corpo e com a alimentação também tem despertado mais interesse das pessoas pela possibilidade de cultivar alimentos em pequenos espaços. Vegetais, frutas e jardins de ervas continuarão a ter alta demanda.Ou seja, as possibilidades são muitas e o importante é trazer o clima e as cores da primavera para dentro e fora da sua casa, para seu lar, para a vida!

You cannot copy content of this page
X