Cinema

O mito Steve Jobs ganha cinebiografia à sua altura

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A importância do empresário Steve Jobs, criador da Apple, para a humanidade é imensurável. Se hoje em dia todos nós temos acesso a informação, fotos e vídeos em um celular que cabe no bolso, grande parte se deve a ele.
Morto devido a um câncer em 2011, Jobs já foi tema de outra cinebiografia, que ficou devendo um retrato mais à altura da lenda. Essa lacuna parece estar sendo preenchida agora, com a produção de “Steve Jobs”, filme que narra a vida do pai do iPhone e do iPod sob a direção do diretor Danny Boyle (de “Trainspotting” e “Who Wants to Be a Millionaire”).
Ao contrário do outro filme que tentou recontar a história de Jobs (e que foi estrelado por Ashton Kutcher) abordando toda sua vida, este opta por se restringir a um período-chave na trajetória do empresário, momento em que a Apple lança o iMac, computador com design colorido e translúcido que pôs a empresa no patamar que ocupa hoje: não apenas o de uma fabricante de produtos de tecnologia, mas sim um ícone no mercado de sonhos de consumo, com produtos que unem beleza e alto desempenho.
“Steve Jobs”, além de contar com a direção de Boyle, tem roteiro de Aaron Sorkin baseado em uma biografia lançada pouco após a morte do empresário e que rapidamente se tornou um best-seller. O elenco traz Michael Fassbender (de “12 Years a Slave”) no papel principal. Estreia nos cinemas norte-americanos no dia 9.

Por: Caio Campos

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 21 dez.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page