Literatura

O homem que nasceu azul – Marcelo Reis

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Com a Pandemia e a paralisação do mercado do entretenimento o Empresário e Produtor Artístico Marcelo Reis, que já trabalhou com nomes como: Blitz, George Israel, Danni Carlos, A Cor do Som, Versalle, Mauricio Mattar, Daniel Del Sarto, Jay Vaquer, mergulhou profundamente em um processo de reinvenção e de busca por novas atividades, o que acabou culminando em um reencontro com a poesia e a prosa.

Amante de quadrinhos, livros de distopia, filmes e seriados de ficção, se fixou como pesquisador de mundos alternativos, lendas ocultas e histórias fantásticas, tendo a escrita presente em sua vida, desde criança quando ganhou um concurso nacional de redação, promovido pelo Rotary Club do Brasil, até quando chegou a atuar como Assessor de Imprensa e colaborar com publicações impressas, Sites e Blogs.

Os projetos há muito engavetados, por falta de tempo e pelos dias dedicados às tours nacionais e internacionais, vieram à tona e assim nasceram 04 obras, que foram publicadas na rede social mundial de leitores e escritores: WATTPAD.

As publicações obtiveram um ótimo resultado, já contabilizando mais de 2.000 leituras, com destaque para “Contos de Janeiro”, que em menos de uma semana, atingiu o primeiro lugar no ranking de “Surrealismo” da Plataforma, se mantendo na posição após meses do lançamento. O livro também obteve ótima performance em outros rankings, recebendo elogios e um retorno extremamente positivo por parte dos leitores e de mídias como: Correio Braziliense, Estado de Minas, O Globo, Rádio CBN, entre outras. 

Marcelo mistura em suas narrativas a realidade com a fantasia, a fim de instigar e provocar o leitor sobre os limites de ambas. Seu universo literário finca o pé no Surrealismo, trazendo à tona as vivências de beleza e caos, que permeiam as nossas vidas. Uma amostra da trajetória humana traduzida em poesias, contos, crônicas e histórias, que refletem o mais belo e o mais terrível do viver.

Em agosto de 2021 assinou contrato com a LD5 Entretenimento, empresa de São Paulo, comandada pelo experiente Vagner Cecotti, especializada em licenciamento de conteúdo. A LD5 distribuirá as obras do autor, exclusivamente no formato de “E-book”, por livrarias, bibliotecas e serviços de assinatura no mundo inteiro, incluindo: Amazon, Google Play, Apple, Kobo e Livraria Cultura.

O primeiro livro chama-se “O Homem que nasceu Azul” e sua pré-venda já está disponível pelo valor de R$ 7,50. O lançamento oficial se dará no dia 27/08/21 (sexta-feira).

Sinopse do Livro:

E se um homem nascesse com a cor azul? De que forma a humanidade reagiria? 

Estas perguntas trazem à tona o tema central deste livro, onde o surrealismo, o sobrenatural e a fantasia se unem a um retrato do preconceito e do extremismo, que permeia a sociedade contemporânea. 

Uma narrativa ficcional, dinâmica, surpreendente e crítica à nossa organização social e nosso medo do novo, que convida à reflexão, onde as diferentes reações ao incomum mostram todos os extremos do ser humano: da idolatria à aversão, do medo à tietagem, de ir ao extremo para buscar conhecimento até a completa acomodação com a ignorância e resistência ao próprio conhecimento.

– Vejo o “Homem que nasceu Azul”, como um retrato fiel da polarização da nossa sociedade. Apesar dos elementos de suspense e de acontecimentos “à la Tarantino”, a ficção fica bem próxima à realidade, onde nos confrontamos com questões profundas, além de nossas imperfeições e medos – diz o autor.

Após este lançamento há uma programação de novos títulos até dezembro deste ano: “Só uma Canção”, “História Icônicas de um Universo Surreal (Volume 1)”, “O Bazar da Eternidade”, “A Senhora e a Criança” – todas eles no gênero fantasia/ficção/surrealismo – e “A Beleza e o Caos das Memórias Perenes” (gênero poesia).

Página do Autor na Amazon:

https://www.amazon.com.br/Marcelo-Reis/e/B09CSYQ559/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

Página do Autor no Wattpad:

https://www.wattpad.com/user/MarceloReis968

Instagram:

https://www.instagram.com/marceloreis2

Facebook:

https://www.facebook.com/marceloreis2

Foto: Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page