Falando no FITTEAM Ballpark de Palm Beach, em West Palm Beach, o governador da Flórida Ron DeSantis disse que o Condado de Palm Beach entrará na Fase Um do plano de reabertura da Flórida na segunda-feira, 11 de maio e Miami Dade em 18 de maio.
EUA

O Condado de Palm Beach pode começar a reabrir segunda-feira, diz DeSantis. Broward e Dade poderiam seguir em 18 de maio.

West Palm Beach, sexta-feira 8 de maio de 2020
O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que permitirá que o Condado de Palm Beach comece a reabrir, encerrando semanas de bloqueio do novo coronavírus.

Os condados de Miami-Dade e Broward permanecerão fechados, exceto para os negócios essenciais, embora DeSantis tenha dito estar esperançoso de que esses municípios possam entrar na Fase 1 reabrindo em 18 de maio, desde que as tendências para novos casos de coronavírus sejam descendentes.

 “Eu olhei para o pedido do Condado de Palm Beach e vou autorizar o Condado de Palm Beach a partir da segunda-feira a reabrir na Fase 1”, disse o governador, 

A reabertura da Fase 1, de acordo com as diretrizes estaduais, significa que as cirurgias eletivas podem recomeçar nos hospitais e os restaurantes poderão abrir com 25% da capacidade. Bares e academias permanecerão fechados, mas barbearias, salões de beleza e unhas poderão abrir segunda-feira em todo o estado, exceto nos municípios de Broward e Miami-Dade.

DeSantis anunciou sua decisão em West Palm Beach, em um local de testes que começará a oferecer testes drive-thru de anticorpos para profissionais de saúde e socorristas. DeSantis disse que os testes de anticorpos são importantes para medir o número de pessoas infectadas pelo vírus, mas são especialmente vitais para os profissionais de saúde porque “a maioria das pessoas acredita que os anticorpos conferem imunidade, não sabemos por quanto tempo, mas pelo menos há alguma imunidade”, ele disse.

Ele também disse que o resto do sul da Flórida poderia se juntar ao Condado de Palm Beach em 10 dias.

“Consultamos Broward e Miami-Dade, se eles estavam prontos para abrir ou não, e existe uma sensação de que eles precisavam de um pouco mais de tempo”, disse DeSantis. “Gostaríamos de vê-los entrar na Fase 1 no dia 18”.

A reabertura da fase 1 inicialmente não incluiu barbearias, salões de beleza e unhas, mas após a nova conferência em West Palm Beach, o DeSantis postou um vídeo no Twitter anunciando a mudança. Agora, esses serviços pessoais estarão disponíveis no Condado de Palm Beach e em qualquer outro lugar da Flórida durante a reabertura da Fase 1.

Na mesma entrevista coletiva, o prefeito do Condado de Palm Beach, Dave Kerner, anunciou que em 18 de maio também haverá a reabertura de praias no condado.
Todas as praias públicas, privadas e municipais do município podem abrir do nascer ao pôr do sol, com grupos de no máximo 10 pessoas e diretrizes de distanciamento social. Kerner e o restante da Comissão do Condado de Palm Beach aprovaram a reabertura da praia em uma votação de 4 a 3 na manhã de sexta-feira.

“Você pode colocar as pessoas de volta ao trabalho e ainda ter procedimentos em vigor para que esses residentes sejam tratados adequadamente.” disse DeSantis.

O sul da Flórida lidera o estado no número de pessoas que morreram de doenças causadas por coronavírus, segundo dados divulgados sexta-feira pelo Departamento de Saúde da Flórida. Os condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach tiveram 945 mortes, 39 a mais do que na quinta-feira.

O governador também apontou os milhões de máscaras enviadas pelo estado às unidades de saúde e a presença de um laboratório móvel que esteve em Miami e Fort Lauderdale nos últimos dias. DeSantis espera visitar o laboratório de testes móveis em todo o estado nas próximas semanas.

Os testes de anticorpos a serem administrados em West Palm Beach são exames de sangue que podem obter resultados em 15 minutos.

O número de casos de coronavírus no estado atingiu 39.199, 371 a mais do que 24 horas antes.

O condado de Miami-Dade, o hot spot de coronavírus da Flórida, tem 13.511 casos e 468 mortes, informou o Departamento de Saúde. O número de mortes no condado de Miami-Dade é 14 a mais do que na quinta-feira.

O Condado de Miami-Dade possui 35% dos casos do estado e 28% das mortes, e somente 13% da população da Flórida.

O número de mortes por coronavírus nos Estados Unidos foi de 75.781 até a manhã de sexta-feira, incluindo pelo menos 26.144 vítimas no hot spot nacional, Nova York.

O número total de casos nos EUA é superior a 1,2 milhão, de acordo com o Johns Hopkins University & Medicine Coronavirus Resource Center. Ele relata quase 3,9 milhões de casos em todo o mundo. E matou mais de 270 mil pessoas.

Os Estados Unidos têm 4,3% da população mundial e 32,5% dos casos mundial registrados.

https://www.youtube.com/watch?v=Pm2iSLd422g