User Review
( votes)Ela é dona de uma voz forte e ao mesmo tempo doce. Luciana Mello faz parte dessa nova geração de artistas que representam muito bem a música popular brasileira. Geneticamente talentosa, a filha de Jair Rodrigues, um dos cantores mais respeitados do Brasil, e irmã do músico Jair Oliveira (o Jairzinho) está numa fase alto astral. O tempo é de muito trabalho para ela, com a divulgação do CD 6º Solo, um “blog família” que criou com o marido e uma possível vinda para morar em Miami, cidade que adora. Confira a seguir, em entrevista concedida por Luciana à Acontece Magazine.
Luciana, fale um pouco dos seus projetos e dos planos de uma turnê internacional.
Nesse momento estou trabalhando em dois projetos musicais e um programa para o nosso blog, o Fotografilhos. Estou preparando meu 1º DVD solo através de crowdfunding (financiamento coletivo que conta com a participação dos fãs), além de continuar com a turnê do meu disco mais recente, 6º Solo. E pretendo trazer todos esses projetos para Miami também!
Você está sempre em Miami e tem muitos amigos aqui. Tem planos de viver nos Estados Unidos com a família?
Sim, temos amigos queridos por aqui e vamos sempre que possível! Temos planos de passar um tempo fora do Brasil para termos essa experiência com os filhos, mas ainda temos alguns (vários) projetos para realizarmos por aqui!
De onde surgiu a ideia do blog direcionado à família Fotografilhos?
Meu marido, Ike Levy, foi chamado há alguns anos para escrever para a revista Pais e Filhos no Brasil. A coluna chamava-se Fotografilha. Com a notícia da minha gravidez do meu segundo filho, Tony, ele mudou o nome da coluna e criou o blog Fotografilhos para contar um pouco da sua visão da paternidade, ilustrar tudo com lindas fotos da nossa família e divulgar o trabalho dele como fotógrafo de família também. Eu entro como “a mãe do Fotografilhos” para dar dicas de assuntos infantis, produtos e lugares legais que testo com as crianças.
Nessa sua passagem por Miami, você conheceu alguns artistas brasileiros como a banda Batuke Samba Funk. Como foi esse encontro?
Eles são amigos de alguns amigos nossos e nos conhecemos na casa de uma amiga querida, a Rute. É sempre bom conhecer pessoas que tem a mesma paixão que tenho pela música, pela arte!
A vida nos Estados Unidos é bem diferente com filhos. Principalmente pela distância da família. Se vier morar aqui, como imagina que será a mãe Luciana imigrante?
Ainda não parei pra pensar muito a respeito disso, pois graças a Deus estou trabalhando bastante por aqui! Mas pretendo sim levar minha música mais vezes para o exterior e poder dividir experiências com outros músicos! E tenho certeza de que com amor e dedicação, a gente dá conta de tudo, né?
Os seus filhos já estudam inglês? Aqui eles serão integrados na cultura americana, principalmente na escola. Como vocês planejam lidar com isso?
Meu filho ainda é muito pequeno, mas minha filha já fala inglês e está aprendendo mandarim. Eu fui alfabetizada em inglês no Brasil porque estudei minha vida toda num colégio americano em São Paulo. Mas ao mesmo tempo que fui aceita em duas faculdades americanas (a New York University e a Berkley College of Music), também recebi uma proposta de contrato com uma gravadora muito legal no Brasil. Aí resolvi fazer faculdade lá mesmo, para poder trabalhar a minha carreira como sempre sonhei! Mas se um dia formos morar aqui em Miami, penso em voltar a estudar também. E tenho certeza de que as crianças se adaptarão muito bem, pois crianças dão um show nesse quesito.
O que você mais curte em Miami? Quais os lugares favoritos?
Adoramos as praias e as casas de amigos! Adoramos o pôr do sol em South Pointe e todas as lojas de artigos infantis!
No mês de maio, foi realizado o Brazilian Press Awards, que premia artistas brasileiros que batalham nos Estados Unidos, principalmente na área musical. Você como uma artista de sucesso e jovem, que mensagem gostaria de passar para esses artistas?
Que legal! Espero que esse prêmio dure muitos e muitos anos e dê o devido reconhecimento para todos esses artistas batalhadores que, muitas vezes, deixam a família para que consigam dar uma ótima vida às mesmas e também para alcançar realização, respeito e prestígio profissional! Parabéns a todos e que continuem seguindo seus corações.
Por Connie Rocha – Foto: Ike Levy /Divulgação 6 Solo
Comente