User Review
( votes)O surfista Brasileiro Ítalo Ferreira (25) se consagrou, campeão no Circuito Mundial Masculino de Surfe após vencer Gabriel Medina, em Pipeline, no Havaí (EUA).
Pipeline, Havaí; quinta-feira dia 19 de dezembro de 2019
Fotos: WSL
Ítalo Ferreira (Baía Formosa, 6 de maio de 1994) é um surfista profissional brasileiro que está na ASP World Tour desde 2015. Este ano se consagrou-se Campeão do WSL, o maior campeonato do Surf mundial. Vencendo a grande final, em Pipeline no Hawaii, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a vencer o campeonato mundial. Conquistou o quarto título para o Brasil na competição.
O registro de brasileiros no topo do pódio da World Surf League é recente e exclusiva a apenas três nomes. Além de Ítalo, o próprio Medina foi campeão, em 2014 e 2018, e Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, garantiu a primeira colocação em 2015.O Circuito Mundial Masculino de Surfe (em inglês: WSL Men’s Championship Tour, World Men’s Championship Tour, WCT, ASP World Tour) é uma competição internacional de surfe profissional organizado anualmente pela Liga Mundial de Surfe
Além do grande título mundial do WSL 2019, Ítalo Ferreira ainda tem no seu histórico dois títulos do Campeonato de Juniors, foi campeão do Quiksilver Pro Rio Junior e do Mormaii Pro Junior em Garopaba, os dois no Brasil. Em 2014 foi campeão da SuperSurfe, sendo considerado o campeão brasileiro,e foi o vice-campeão no Moche Rip Curl pro Portugal 2015, Perdendo para Filipe Toledo. Ainda em 2015 ganhou o titulo simbólico de melhor estreante do ano. Campeão da etapa Rip Curl Bells Beach 2018, derrotando Mick Fanning na final.Campeão da etapa de Keramas em bali 2018 com excelente performance assumindo a liderança do circuito.
Comente