Render de um projeto novo do nosso escritório envidenciando o frescor, qualidade de vida e a paleta do momento. Materiais sustentaveis em todos os detalhes. Fotos Myrna Porcaro
Decor Myrna Porcaro

DECOR: Na pauta sua casa em 2024

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Vamos renovar a casa em 2024? Falaremos agora das tendências de decoração para o ano de 2024

A necessidade de passar mais tempo em casa é cada vez maior. Novos hábitos e trabalhos em home office, aumentaram o número de pessoas que adaptam seus lares para servir como ambiente de trabalho, descanso e lazer, tudo ao mesmo tempo.

As tendências de decoração para 2024 entenderam essa necessidade e focam em casas que, além de lindas, são funcionais e confortáveis. Seguem aqui dicas preciosas.

Aconchego e qualidade de vida definem nosso novo projeto onde a iluminação intimista faz toda a diferença. – Fotos Myrna Porcaro

Paleta eleita para 2024

Algumas cores nunca saem da paleta de tendências. Os tons neutros e terrosos são um exemplo disso.

A cor de 2024 eleita pela Pantone é a Peach Fuzz, um tom de pêssego suave. A cor tem previsão de se popularizar em até dois anos, ganhando destaque em diferentes indústrias e podendo ser combinada com inúmeras paletas.

Certamente ela precisa estar na decoração da sua casa em 2024.

Showroom da nova loja B&B Italia inaugurada na ultima Art Basel onde a extrema qualidade da marca, sempre muito elegante, altera texturas e exibe a paleta da tendência no terracota. Fotos Myrna Porcaro
Showroom da nova loja B&B Italia inaugurada na ultima Art Basel onde a extrema qualidade da marca, sempre muito elegante, altera texturas e exibe a paleta da tendência no terracota. Fotos Myrna Porcaro

Ambientes funcionais

Não importa se o espaço é pequeno ou grande: ele precisa abrigar cada vez mais funções. O espaço múltiplo uso, ganhou nossas casas e hábitos para sempre.

A sala, que antes recebia apenas os momentos de lazer, também virou home theater e pode ser espaço fitness. O quarto divide atenção com o home office e a cozinha serve para reuniões descoladas. Se antes foram incorporadas à rotina da casa no improviso, agora essas funções já fazem parte permanente da dinâmica do lar.

No projeto dessa suite acomodamos diversos usos como descanso, home theater e home office. Suavidade nos tons, conforto nos acabamentos e elegância na mistura de texturas sao pontos altos no ambiente. – Projeto Myrna Porcaro – Foto Jomar Bragança

Para o próximo ano, a tendência é pensar com carinho os ambientes que recebem múltiplos usos e transformá-los com móveis e adaptações estruturais simples. Por exemplo, se o seu apartamento tem varanda, que tal deixá-lo mais especial fazendo até um cantinho para hobby ou espaço de meditação e oração? Todos concordamos que a espiritualidade e saúde mental se tornaram prioridade nos novos tempos.

Casas sustentáveis

A tendência de criar espaços sustentáveis segue firme e forte. Afinal, aproveitar recursos de forma inteligente é necessário, tanto para economizar nas contas do mês, como para combater o desperdício de recursos naturais.

Por isso, sempre pense nos ambientes de forma que consiga captar a luz e a circulação de ar naturais, além de evitar o desperdício de água e de energia elétrica. Se informe ou chame um profissional para ajudar na iluminação, na escolha dos equipamentos mais adequados à você , seu lifestyle, invista na automação. O planeta agradece.

Texturas nunca são demais!

Se você está achando tudo meio monótono, pense em objetos com texturas diferentes, eles trazem profundidade e aconchego ao ambiente.

Pode soltar a criatividade: use um tecido mais ousado, uma peça em alto-relevo ou feita de fibras naturais. Assim você garante um visual moderno, aconchegante e com muita personalidade.

Nesse hall planejamos um console com armario para sapatos na parte inferior. Projeto Myrna Porcaro – Foto Daniel Mansur

O cantinho da chegada

Alguns hábitos parecem ter vindo para ficar. É o caso da higienização das mãos e da retirada dos sapatos antes de entrar em casa. Portanto, se você gosta de deixar objetos como sapatos, bolsas e guarda-chuvas do lado de fora, a dica é criar um hall de entrada para separar o que fica sujo no contato com a rua. Investir num aroma especial para sua casa é uma dica preciosa. Pode usar velas, spay ou um sistema aromático continuo difundido pelo sistema do ar condicionado.

Esse cantinho de varanda se tornou a atração do apartamento com muitas plantas e conforto nos materiais naturais. Projeto Myrna Porcaro – Foto Daniel Mansur

Plantas

Os pais e mães de planta podem ficar numa boa, porque as verdinhas seguem firmes na tendência! Aliadas à funcionalidade, outro conceito super importante que aparece cada vez mais, elas podem aparecer em uma hortinha urbana e até em vasos com pequenas árvores frutíferas, para dar uma cara de aconchego na casa. Elas podem estar por toda parte, em estantes e até nos banheiros.

Portanto, o design biofílico, que integra a natureza aos espaços, segue sendo uma aposta para 2024.

O conforto está em alta

Se a casa agora é lugar de trabalho e descanso, nada como valorizar o momento de relaxar, não é mesmo? O conforto deixou de ser uma opção e é cada vez mais obrigatório no lar. Portanto, invista em um sofá espaçoso, uma cama do tamanho da sua necessidade e até mesmo em peças como edredons e almofadas, para fazer do seu cantinho mais gostoso e valorizar aquele momento da preguiça boa. As cadeiras devem ser confortáveis também e tapetes bem escolhidos trazem para os espaços conforto e harmonia.

A renovação da sua casa pode ser um dos fatores determinantes para a melhoria de sua qualidade de vida e harmonia na família . Invista no seu bem estar e Feliz 2024!

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 16 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page