Música

Música clássica e canto lírico são assuntos do ‘Conversa com Bial’

Sending
User Review
0 (0 votes)

Via: https://imprensa.globo.com/

Programa recebe as cantoras Gabriella DiLaccio e Camila Titinger, que têm alcançado projeção internacional

O ‘Conversa com Bial’ de ontem, dia 14, traz Gabriella DiLaccio e Camila Titinger, cantoras líricas que têm vocais sopranos e grande projeção na Europa, como convidadas. Elas falam sobre suas formações na música e da ocupação do espaço feminino na música clássica. 

Camila, que foi apadrinhada por Ronnie Von e chegou a participar de programas de auditório quando criança, explica a sua entrada no canto lírico: “As pessoas queriam às vezes que eu colocasse minha voz numa posição mais popular, mas ela ia automaticamente para o lugarzinho do lírico, vibrava naturalmente”, conta.  

Gabriella também explica que cantar sempre fez parte de sua vida e a natureza de sua voz para o lírico. A cantora mantém um projeto chamado “Donne, Women in Music”, que busca dar visibilidade para mulheres na música clássica. “Decidi criar uma plataforma, e coloquei lá a história de quatro mil mulheres na música. Queria que a história delas fosse para o mundo; queria que qualquer pessoa que imaginasse que não poderia ser algo, ou que tivesse recebido um ‘não’ na vida, lesse a história delas e se inspirasse; que pensasse ‘nossa, essa é uma mulher do século 17 que conseguiu ser a mulher que mais imprimiu música em Veneza’”, diz. 

As cantoras são ainda surpreendidas com a presença de Manuela Korossy, brasileira aceita na Juilliard School, uma das principais instituições de ensino musical do mundo, e que já cantou com Placido Domingo, um dos nomes mais renomados do gênero. Manuela compartilha como foi sua audição de entrada, na qual cantou uma composição de Claudio Santoro, e a experiência de levar música clássica brasileira para fora: “é um contato que a gente cria com as pessoas que já estão na profissão, que conhecem muito de repertório, mas que não conhecem o nosso. Eles simplesmente se encantam”. 

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Fonte: Globo São Paulo

Globo São Paulo,
14 de junho de 2022 
Mais informações e fotos em https://imprensa.globo.com/

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X