Música

Harry Styles: interesse pelo astro cresceu 380%

Sending
User Review
0 (0 votes)

Plataforma de descoberta de conteúdo revela crescimento astronômico no interesse pelo príncipe britânico do pop após sua apresentação no Coachella

A Taboola, líder global em recomendações para a open web, está por dentro do que mais interessa o público. Com o lançamento do tão aguardado terceiro álbum de estúdio de Harry Styles, “Harry’s House”, a empresa reuniu alguns dados sobre o impacto do cantor britânico na web.

De acordo com a plataforma, nos últimos anos, mas particularmente nos meses que antecederam o lançamento de sua nova música, o número de leitores de Styles só cresceu. Quando ele entrou em cena, Harry era 1/5 do One Direction, a boyband formada durante a competição de talentos do X-Factor, com os companheiros de banda Niall Horan, Liam Payne, Zayn Malik e Louis Tomlinson.

Seis anos após a separação do grupo, a Taboola concluiu que a estrela nascida em Cheshire é, na verdade, a única que nunca saiu de moda, já que ele ganha mais de 7 vezes mais tráfego de leitura na rede da empresa do que todos os outros integrantes juntos. Enquanto Harry atinge impressionantes 1,5 milhão de leituras nos últimos 90 dias, Niall Horan acumula apenas cerca de 111k, Liam Payne está em 56k, Zayn Malik apenas cerca de 38K e Louis Tomlinson só 8K.

Esses não são os únicos números impressionantes que o cantor/ator está alcançando atualmente. Em abril, a voz de “As It Was” se apresentou no Coachella pela primeira vez. Durante os dois fins de semana do festival, Styles reuniu uma multidão de milhares de pessoas no deserto californiano para vê-lo tocar seus maiores sucessos ao lado de sua banda e artistas como Lizzo e Shania Twain.

Na época, a estrela do rock reuniu cerca de 1,5 milhão de views – atrás apenas de Billie Eilish, que conseguiu 2,7 milhões de visualizações de página sobre sua apresentação no festival. Os dois acumularam números chocantes em comparação com seus colegas, The Weeknd e Swedish House Mafia, que ficaram para trás em 767 mil e 41 mil, respectivamente.

O Efeito Harry Styles

Enraizada em aprendizado profundo e inteligência artificial, a plataforma de descoberta da Taboola usa seu grande conjunto de dados para ajudar os anunciantes a alcançar seu público quando eles estão mais receptivos a novas informações – na parte inferior de um artigo na forma de “Feed”, preenchidos com links personalizados para os hábitos e preferências de conteúdo específicos de cada usuário.

Com essa tecnologia, a empresa conseguiu identificar o “Efeito Harry Styles”, fenômeno que afeta as pessoas que se associam ao artista. De acordo com a Taboola, sempre que outras celebridades estão conectadas ao ex-boy bander, há um aumento significativo nas manchetes geradas e no interesse dos leitores.

Após ser ligada romanticamente com Styles depois de trabalharem juntos no thriller “Don’t Worry Darling”, a diretora Olivia Wilde recebeu 1,2 milhão de visualizações em suas página nos últimos 90 dias. A atividade de seu nome saltou 3.057% nos últimos 45 dias. Ela atraiu leitores em 17/04 e 18/04, quando ganhou as manchetes depois de ser vista na multidão no Coachella, seguida por 01/04, quando o Twitter estava especulando que a música de Harry “As It Was” era sobre a atriz.

A Taboola observou, ainda, que Shania Twain também estava entre os nomes que se beneficiaram por estarem ligados a Harry. Depois de aparecer como convidada durante a apresentação do britânico no Coachella, o tráfego de leitores da voz de “Man! I Feel Like a Woman” saltou de quase nenhuma atividade nos últimos 90 dias para 89,5 mil visualizações de página em 17/04 – um aumento de 663% – causado por sua estreia no festival ao lado de Harry.

Sobre a Taboola

A plataforma da empresa, alimentada por inteligência artificial, é usada por propriedades digitais, incluindo sites, dispositivos e aplicativos móveis, para impulsionar a monetização e o envolvimento do usuário. A Taboola tem parcerias de longo prazo com algumas das principais propriedades digitais do mundo, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo, Metrópoles entre outros mundo afora como CNBC, BBC, NBC News, Business Insider, The Independent e El Mundo.

Saiba mais em www.taboola.com e siga @taboola no Twitter.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X