Geral TV

Mubi: uma plataforma para quem ama filmes cults

Sending
User Review
0 (0 votes)

As plataformas de streaming já se apoderaram das TVs das nossas salas ou quartos, isso sem contar nos demais aparelhos como smartphones, etc. O sucesso foi tão grande que hoje existem várias empresas nesse segmento disputando uma fatia do mercado. Porém, apesar da fartura, quem gosta de filmes mais específicos como os do cinema europeu ou mesmo os americanos, porém não muito comerciais e sim, mais cults, ainda sente falta de mais opções nos catálogos dessas empresas. Entretanto, a boa nova para os querem fugir do excesso de dos blockbusters e dos mais comerciais, é a plataforma Mubi que já está presente em dezenas de países, incluindo os Estados Unidos.

Os filmes disponibilizados na Mubi são os chamados cults e também os clássicos que receberam prêmios em diversos festivais, além de documentários. Para quem é fã desse estilo, ficará maravilhado ao encontrar tantas preciosidades. É possível ver no catálogo filmes importantes de diferentes décadas e também os que são praticamente desconhecidos da maioria e que acabariam sumindo ou ficando restritos a poucas pessoas, se não fosse a iniciativa dessa plataforma.

Mas não confunda filme cult com chato ou extremamente difícil de ser entendido. Existem filmes mais densos, porém há muitos longas, curtas e documentários que poderiam (e deveriam) estar em outras plataformas de tão bom que são. Verdadeiras joias raras da sétima arte.

A escolha dos filmes que entram na Mubi é feita por uma curadoria atenta a novidades que ocorrem em festivais, produções independentes, além dos já citados clássicos. Há muitos filmes franceses, italianos, alemães e americanos de diferentes décadas ou mesmo recentes. Também há obras de outros continentes.

Por ter um preço acessível, a Mubi pode ser mais uma das plataformas a fazerem parte dos fãs de filmes. Além de poder ser visto via web (MAC e PC), a ela também funciona em dispositivos Smartphones e Tablets (iOS e Android), alguns modelos de Smart TVs (Samsung, LG, Sony e Android TV) e players de streaming de mídia (Apple TV HD/4K, Chromecast, Amazon FireTV e Roku).

Após assistir aos filmes e documentários, os assinantes podem dar notas e interagir com outros usuários da plataforma. O site da Mubi tem ainda informações sobre a indústria cinematográfica, novidades, reportagens e reviews.

Para saber mais: mubi.com

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page