Fotos: Karo Delgobbo
Fashion

Monograma, a nova aposta das marcas que ainda não tinham se rendido

Por Karo Delgobbo. Produtora de moda, casting, contato kdbackstagemiami@gmail.com instagram @karodelgobbo
Sending
User Review
0 (0 votes)

Se tem uma trend que marcou presença nas últimas temporadas de desfiles foram as monogramas. Essas padronagens são combinações de letras, logos e elementos gráficos que criam uma referência a determinada marca, como por exemplos os famosos “LV” da Louis Vuitton.

E foi dessa maneira que diversas marcas tentaram se reerguer da queda brutal do faturamento da indústria da moda devido a pandemia. Versace, Loewe e Balmain apresentaram coleções totalmente monogramadas, todos tem um para chamar de seu. Os primeiros surgiram em 1892 com o clássico Chevron da Goyard, e nos mostraram que vieram para ficar e que sempre estarão nas prateleiras, independente da moda do momento.

Eles permanecem no sucesso por que são símbolos de ascensão social, são a porta de entrada para o mundo do luxo. E como usar essa moda sem parecer over? Aposte em uma peça que seja versátil, como por exemplo um blazer, casaco ou um acessório. Dessa maneira, você pode fazer diversas combinações com a peça monogramada e deixar o look balanceado, já que a logomania pode dar um tom de ostentação.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page