Monica Mendes
Arte

Monica Mendes: Artista mineira retrata favelas em suas pinturas

Sending
User Review
0 (0 votes)

A artista mineira Monica Mendes Neves se formou em relações públicas na cidade de Belo Horizonte. Exerceu a profissão por alguns anos no Brasil até se mudar para o Peru e depois para Miami, com o marido e os três filhos. Além das obrigações de ser mãe de três crianças, Monica descobriu uma nova profissão e tornou-se personal trainer, trabalhando na área por cerca de 15 anos, em sua própria academia em Miami. Segundo a artista, as duas profissões foram inspiração para o início de seu trabalho com a arte. “As minhas duas profissões me inspiraram a entender melhor as pessoas através de suas expressões físicas e emocionais. Essas expressões e emoções moldaram a forma como eu enxergo a mim mesma e a tudo que está em minha volta, raiz das minhas próprias expressões como artista”, diz Monica.
A artista fez cursos de história da arte em Miami e, em 2009, abriu seu próprio estúdio de arte. Em 2010, entrou no programa da Academy of Art University, curso que terminará neste ano. Em um dos seus projetos atuais, Monica retrata as favelas do Brasil no projeto “Favelas”, que considera uma afirmação político-social. Para realizar esse projeto, a artista foi a Belo Horizonte e fotografou as favelas da cidade retratando a forma negligente como as pessoas são tratadas nesses locais. “As obras ilustram o choro de um país que enfrenta uma crise econômica devido ao escândalo da corrupção”, diz.
Conheça mais sobre o trabalho de Monica Mendes na Miami River Art Fair e em monicamendes.me; instagram.com/monicamendesartista; e pelo telefone (305) 606-4737

Comente

Clique aqui para comentar

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Advertisement

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X