Esporte

Miami recebe Adriano Imperador

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Após quase dois anos fora dos gramados, o atacante Adriano Imperador está de volta ao futebol – e dessa vez em Miami. O atleta defenderá o Miami United na National Premier Soccer League (NPSL). O ex-jogador de Flamengo, Inter de Milão, Parma, Fiorentina, São Paulo Futebol Clube, Roma, Corinthians e Atlético-PR foi apresentado em março como a grande estrela que vai representar o time de Miami na temporada de 2016.
Na entrevista coletiva, Adriano foi recebido em meio a gritos de “o Imperador voltou”, e recebeu a camisa 10 das mãos do presidente do clube, Roberto Sacca. A cerimônia contou também com a presença do ex-lateral Cafu, cujo filho Wellington Feliciano, de 26 anos, também fechou contrato com o Miami United. De acordo com o site da ESPN, após dois anos atuando como jogador, Adriano deve se dedicar ao Miami United apenas como sócio. A ideia é que o nome do atleta atraia patrocinadores para o clube. Além disso, o atacante poderá investir em escolas de futebol na região para o desenvolvimento de novos jogadores.
Adriano é carioca e viveu sua infância na Vila Cruzeiro, uma das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro. Começou sua carreira nas divisões de base do Flamengo, e aos dezoito anos foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. O jogador impressionava a todos pelo vigor físico e depois passou a ser reconhecido por seus fortes chutes com a perna esquerda.
A história de Adriano já é conhecida pelos brasileiros. O jogador se tornou profissional no Flamengo, chegou à seleção com 18 anos e um ano depois estava no Internazionale, onde conquistou o apelido pelo qual é conhecido até hoje. Com a seleção, foi decisivo na Copa América de 2004, na Copa das Confederações de 2005 e disputou a Copa de 2006. Foi ainda campeão brasileiro pelo Flamego em 2009, mas acabou atrapalhando a carreira profissional por causa de polêmicas na vida pessoal, que o colocaram em destaque na mídia. Hoje, mais velho, Adriano é a figura paterna de Thiago, seu irmão mais novo que, com apenas cinco anos, perdeu o pai. Esse é mais um motivo da mudança do Imperador para os EUA. Thiago, de 16 anos, é também fera nos campos e está vivendo nos Estados Unidos para estudar e jogar futebol. Tudo indica que Adriano Imperador tem todas as ferramentas para trilhar um longo e promissor caminho no novo país e quem sabe servir de exemplo no campo para o irmão e os novos brasileirinhos que sonham em conquistar o mundo com a bola no pé.
Por Connie Rocha – Foto: Bill Paparazzi

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 19 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page