Bom dia Acontece

Mercado imobiliário dos EUA segue atrativo para investidores

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

De acordo com Daniel Toledo, advogado e especialista Direito Internacional, é preciso entender as principais diferenças em relação ao Brasil para realizar movimentos mais assertivos

Investir no mercado imobiliário dos Estados Unidos tem se mostrado uma opção atraente e lucrativa para aqueles que buscam diversificação e retorno financeiro sólido. Com um cenário econômico relativamente estável, taxas de juros favoráveis e uma demanda crescente por propriedades, o mercado norte-americano oferece diversas possibilidades e oportunidades.

No entanto, como qualquer investimento, é preciso entender as particularidades do mercado, a dinâmica regional e as estratégias adequadas para mitigar riscos e garantir o sucesso nessa empreitada imobiliária nos Estados Unidos.

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, entender os diferenciais de cada região do país é fundamental. “Enquanto determinada propriedade no estado do Texas vale 500 mil dólares, um imóvel com as exatas mesmas proporções, porém na Flórida, pode passar da marca de um milhão”, revela. 

No Brasil, é comum que uma propriedade seja disponibilizada para aluguel, em média, por 0,5 a 1% do valor de mercado do imóvel. Toledo aponta que no país norte-americano o cenário é relativamente semelhante. “Essa mesma casa de 500 mil dólares no estado do Texas, geralmente, é disponibilizada com uma taxa de locação de aproximadamente 3,5 mil dólares. Para uma renda fixa são valores relativamente interessantes”, declara.

O advogado ainda destaca alguns pontos que se diferenciam da cultura brasileira. “Enquanto no Brasil o inquilino arca com despesas como IPTU e condomínio, nos Estados Unidos essas taxas ficam a cargo do proprietário do imóvel e tudo é calculado em conjunto com o valor total do aluguel, sendo um dos principais diferenciais em relação aos procedimentos brasileiros”, pontua.

Outro ponto de atenção é que, quando uma casa é alugada já mobiliada, todas as manutenções ficam a cargo do locador, bem como a responsabilização por outros eventuais problemas com o imóvel. “Se uma máquina de lavar roupas ou um ar condicionado parar de funcionar, por exemplo, o proprietário deve providenciar assistência ou substituição. Além disso, em caso de desastres naturais, como danos causados por um tornado, também será de responsabilidade do locador que os eventuais reparos sejam realizados”, relata.

Esse ponto pode ser visto como uma desvantagem, mas os EUA mantêm algumas práticas que facilitam todos esses processos. “O seguro residencial é comum nos Estados Unidos e, em qualquer eventualidade desse tipo, eles devem estar preparados para realizar as devidas manutenções e manter a propriedade segura e própria para ser habitada. Acredito que investir no mercado imobiliário norte-americano pode oferecer inúmeras oportunidades para diversificação de finanças, apresentando retornos financeiros interessantes”, finaliza. 

Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 180 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford – Reino Unido, consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional, com foco em Imigração para os Estados Unidos

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 18 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page