EUA

Conselho de Cidadãos da Flórida se reúne com embaixadores

Sending
User Review
0 (0 votes)

Embaixador Jõao Mendez Pereira, Cônsul-geral do Brasil em Miami, convidou os membros do conselho de Cidadãos da Flórida para conhecerem o embaixador Leonardo Gorgulho, responsável por gerir, em Brasília, todos os consulados do Brasil no mundo.

O almoço aconteceu na Churrascaria Steak Brasil, no centro da cidade de Miami, e o intuito era apresentar alguns líderes locais ao embaixador Leonardo Gorgulho, bem como dos convidados terem a chance de se apresentarem e conversarem sobre diversas questões pertinentes ao grupo.

Na ocasião, Antonio Martins, presidente da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, reafirmou o constante apoio da entidade e falou das dificuldades que a mídia brasileira no exterior vem vivenciando devido as consequências da pandemia da Covid-19. Ele mencionou ainda, um pedido de apoio financeiro ao governo federal brasileiro para este seguimento, que está sempre dando suporte e divulgando as iniciativas dos consulados do Brasil mundo à fora. Antonio pediu ao embaixador que ajude a levar a mensagem aos órgãos do governo responsáveis pela divulgação do Brasil no exterior em seus diversos seguimentos, que apoiem a mídia brasileira no exterior, além de solicitar que as incluam nas campanhas de divulgação dos produtos e serviços do Brasil ao redor do mundo.

Todos os líderes presentes, ao longo da confraternização, cada um teve a oportunidade de se apresentar e representar o seu seguimento com questões a cerca dos diferentes setores. O embaixador Leonardo Gorgulho respondeu a todas as perguntas, mostrando grande interesse pelas informações.

Ao falar da presença no evento, Leonardo Gorgulho ainda comentou:

Esta é minha primeira “viagem” oficial nesta função, mas atribuímos uma grande importância a comunidade da Flórida, a nossa prioridade é atender bem aos brasileiros, que o consulado esteja cada vez mais próximo às comunidades, expandindo e levando os serviços para mais pessoas, e aprimorando cada vez mais os serviços online.

O que faz um consulado?”
No almoço, o embaixador Leonardo Gorgulho aproveitou a ocasião para uma palavra sobre a importância do consulado e o trabalho consular:
“Pego Miami como exemplo e digo assim: imagina uma cidade brasileira com a população de Florianópolis ou de Santos, com a extensão territorial do Acre ou do Paraná, imagina que esta cidade tem um único cartório, um único posto da polícia federal para emissão de passaporte, um único posto da receita federal para emissão de CPF, e este local é também a única delegacia da cidade onde seus cidadãos podem ir em busca de assistência. Isto é o consulado em Miami, e isto tudo com uma equipe de 30 pessoas. É extraordinário o trabalho que se faz; Eu como cidadão Brasileiro e como chefe da área consular me orgulho muito. Estou aqui para homenageá-los, reconhecer o trabalho do conselho de cidadãos, reconhecer a importância da comunidade e dizer que o Itamaraty estará sempre aberto e interessado em saber a opinião de vocês as necessidades de vocês. Isso instrui o consulado a trabalhar sempre de mãos dadas na mesma direção tentando fazer com que os serviços consulares sejam cada vez mais úteis. Saibam que podem sempre contar conosco, obrigado.”

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 1 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page