Medo de ser feliz
Vida e Saúde

Medo de ser feliz

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O sentimento mais difícil para o ser humano é o prazer. E o sentimento mais difícil de perpetuar continua sendo o prazer. Quantas vezes nos sentimos desconfortáveis quando estamos bem demais? Talvez nos permitamos algumas horas, alguns minutos de relaxamento, de risadas, mas com cautela. Depois disso já ficamos incomodados. E quantas vezes olhamos com uma desconfiança para aqueles que se entregam à simples alegria de viver? Como podem ser tão fúteis, nos indagamos. Talvez porque não tenham problemas, nos convencemos. Além de tudo, bloqueamos a energia até o nosso coração “congelando-nos” toda vez que sentimos um impulso de amar, de abraços, de demonstrar carinhos sem motivo nenhum. Até parece que a vida tem que ser vivida como se fosse uma batalha!

O nosso corpo recebe a mensagem: alguma coisa está errada. Ele se tolhe, se encolhe e passa a criar imagens de tudo que fizemos, ou não fizemos para “justificar” porque não devemos aceitar a felicidade. Criamos defesas e desarmonia nas nossas vidas, pois passamos a viver em “desacordo” com a nossa própria natureza. Se alguém nos ama, achamos que há alguma coisa de errado, se o trabalho deu certo, foi pura sorte, se alguém nos elogia, é porque não enxerga direito. Se conseguirmos aquilo que mais queríamos na vida, guardamos com tanto segredo, com medo que alguém nos roube, que mal conseguimos usufruir. Se sentimos o vento acariciar o nosso rosto, buscamos a chuva. Medo de ser feliz. Medo de merecer ser feliz.

Enumeramos todas as razões pelas quais ainda não somos merecedores da felicidade: sou gorda demais, tenho filhos, preciso trabalhar, sou sozinha, não sou inteligente o suficiente e assim vai primeiro eles depois eu… primeiro o trabalho depois eu.. primeiro entregue-se. o marido, os filhos, a mãe, o pai… e depois eu.

O medo de ser feliz vem da ilusão errônea de que para sermos felizes é preciso ser infeliz primeiro. Quem sabe aí, então, mereceremos a felicidade. É um engano, talvez enraizado na nossa cultura, sociedade, religião, família, gerações etc.

Nascemos com uma energia e essência pura, divina, com um potencial infinito tal qual o bebê. Viemos para o mundo para sermos felizes. Dentro de nós existe uma fonte inesgotável de amor, de prazer para com a vida, Nascemos para gargalhar, para brincar. Nascemos para viver bem a vida. Para usufruir de cada minuto, cada segundo. É nosso. A felicidade é nossa. É só tomar posse dela. Não importa se achamos que aquele “não é o momento ainda”. Qualquer momento é momento certo para ser feliz mesmo com tantos problemas para serem resolvidos.

Experimente. Aceite as suas imperfeições, o momento em que você está na sua vida. Vá além dos velhos medos e limitações. Ria, sorria, entregue-se.

Visualize no plano astral acontecerá no plano material

Por Zaquie C Meredith

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page