Médico brasileiro descobre método de recuperação da potência masculina através do implante de nervos saudáveis
Vida & Saúde Vida e Saúde

Médico brasileiro descobre método de recuperação da potência masculina através do implante de nervos saudáveis

Sending
User Review
0 (0 votes)

O cirurgião plástico brasileiro Dr. Fausto Viterbo criou uma técnica de transplante de nervos como solução para a impotência masculina. O Dr. Fausto falou recentemente como palestrante convidado na ISAPS, um fórum aberto que trata da cirurgia plástica estética, no Miami Beach Convention Center, onde médicos do mundo todo trocam conhecimento sobre novas técnicas. O Dr. Fausto descobriu uma maneira inovadora de conectar nervos periféricos, que crescem juntos através de cirurgia. O procedimento envolve cortar um nervo saudável e ligá-lo pela extremidade a um nervo não saudável. 

O médico brasileiro afirma: “qualquer nervo pode ser usado como doador, conforme descobri em minha tese de Ph.D. comecei a usar a técnica na face, para ligar o lado saudável do rosto ao lado paralisado. Consegui tratar paraplégicos com ausência de sensibilidade. Ajudei pacientes a recuperar o olfato.”

Em 2011, o Dr. Fausto Viterbo decidiu usar o mesmo método em pacientes com câncer de próstata. Sessenta e seis por cento dos pacientes conseguiram retomar as atividades sexuais normalmente. Os outro quarenta por cento conseguiram retomar muitas atividades sexuais saudáveis, incluindo a ejaculação. Sendo assim, enxertos de nervo em outros campos o conduziram a uma nova descoberta na área de impotência masculina. O Dr. Viterbo usa tanto anestesia geral quanto epidural. Os resultados completos do procedimento têm sido observados no prazo de um ano e têm melhorado a qualidade de vida em 100% dos pacientes.


Mais sobre o Dr. Fausto Viterbo:
O Dr. Fausto concluiu tanto sua residência em cirurgia geral quanto em cirurgia plástica, incluindo cirurgia cosmética. Sua especialidade são os tratamentos para paralisia facial, tendo desenvolvido técnicas para melhoramento das condições faciais. Também trabalhou com crianças, melhorando seu sorriso e salvando-os da atrofia através do desenvolvimento dos músculos faciais. Nos quadros de traumatismo do quadril após acidentes com motocicleta, os pacientes que receberam enxertos de nervo tiveram melhora. Pacientes idosos também foram imensamente beneficiados com seu procedimento. Ele também está trabalhando em enxertos de nervo na aréola para quem possui implantes de silicone. 

Mais sobre a ISAPS:
A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) é a principal entidade profissional mundial de cirurgiões plásticos com certificação de especialidade emitida pelos seus respectivos conselhos. Fundada em 1970, o corpo de membros da ISAPS inclui mais de 3,2 mil cirurgiões mundialmente reconhecidos e respeitados na área de cirurgia plástica reconstrutiva e estética, englobando 103 países em todos os continentes, refletindo a missão verdadeiramente internacional da organização. O estatuto da ISAPS foi assinado nas Nações Unidas. A Sociedade foi fundada com o intuito de oferecer um fórum para o intercâmbio de ideias e conhecimentos visando o avanço da cirurgia plástica estética. Além disso, a ISAPS se tornou o padrão de ouro no oferecimento de educação continuada aos seus membros no que tange novos procedimentos, técnicas e opções em cirurgia plástica estética e reconstrutiva. Os cirurgiões da ISAPS são membros de suas respectivas sociedades nacionais de cirurgia plástica e a ISAPS serve como uma ponte importante entre muitas sociedades e organizações profissionais distintas.

Dr. Fausto Viterbo

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page