Mila Burns entrevista o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz
Vida e Saúde

Medicina e tecnologia: ‘Globo Notícia Américas’ acompanha cirurgia de implante de chip na retina, realizada pelo oftalmologista Flávio Rezende

Sending
User Review
0 (0 votes)

Com os avanços da tecnologia, alguns pacientes cegos já podem ter uma visão “biônica” por meio do implante de um chip na retina. Imagens da operação liderada pelo oftalmologista brasileiro Flávio Rezende, chefe do Departamento de Retina da Universidade de Montreal, ganham destaque em reportagem da colaboradora Roberta Sentimi no ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 28. “O chip faz uma conexão com as células que ainda estão funcionando, e enviam informações através do nervo ótico até o cérebro e o paciente entende a informação como uma nova imagem”, destaca o oftalmologista. Em 2015, Flávio Rezende tornou-se o primeiro brasileiro a integrar o grupo de médicos aptos a realizar o procedimento. No mundo todo, apenas 250 pessoas passaram pela cirurgia do olho biônico, a maioria deles na Europa, Estados Unidos e Canadá. Mas, segundo o médico brasileiro, a expectativa é que o aperfeiçoamento dessa tecnologia permita países como o Brasil se beneficiarem também.

Na edição, a jornalista Mila Burns analisa as negociações do governo Trump para a reforma na política de imigração americana. Em mais um capítulo do impasse imigratório, a Casa Branca apresentou nesta quinta-feira, dia 25, uma nova proposta de lei que pretende diminuir a entrada de imigrantes documentados nos Estados Unidos. A proposta também prevê o financiamento para o muro na fronteira com o México, além de propor um caminho para garantir a possibilidade de cidadania para os chamados “dreamers”, como são conhecidos os jovens imigrantes que chegaram ao país ainda crianças.

O programa deste domingo se despede com entrevista de Mila Burns com Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. Na conversa, eles abordam a nova emissão de vistos eletrônicos para turistas dos Estados Unidos. A iniciativa visa facilitar a entrada de visitantes ao país, já que, de acordo com Lummertz, o Brasil é o destino de apenas 0,7% dos mais de 75 milhões de turistas americanos que viajam pelo mundo.

Crédito: Globo/ Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 7 set.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page