Adriana Skaf
Decor

Marcante na decoração, tapete requer cuidado na hora da escolha

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O profissional de destaque da editoria Decor deste mês é a empresária Adriana Skaf. Nascida em São Paulo, Adriana vem de família nordestina e foi casada com um libanês. Sempre dedicada à área de criação, design de joias, decoração e gemologia, ela tinha o sonho de viver nos Estados Unidos para executar suas ideias e projetos por aqui. Adriana ficou viúva e herdou do marido a participação em uma empresa de importação de tapetes high end, com design exclusivo. Vivendo em Miami há 1 ano e meio, Adriana é dona do Studio Harmony Rugs e trabalha diretamente com arquitetos e designers de interiores em todo o país. Conheça um pouco mais de seu trabalho e aprenda dicas valiosas na hora de escolher um tapete.

Adriana fale sobre o conceito do seu produto. De onde vêm os tapetes feito à mão que você representa?
Acredito que o tapete tem a capacidade de unir todos os elementos imaginados e pensados por arquitetos e designers de interior. Meus produtos são de alta qualidade, desenvolvidos com mix de fibras e fios, inspirados em materiais que nos ligam à milenar habilidade de trabalhar com as mãos e o coração. Uma conotação moderna, mas ao mesmo tempo gerando conforto e arte e totalmente funcional. Os produtos vêm de Índia, China, Nepal, Turquia e Irã.

O que é fundamental na hora de escolher um tapete na decoração?
Observar fatores importantes, como a principal função do tapete e em qual ambiente ele será utilizado. Saber quais as medidas máximas e mínimas o seu ambiente comporta e sempre importante identificar o seu estilo: clássico, modern ou contemporâneo.

Como não errar?
O tamanho tem de ser o ideal, dentro das medidas de cada ambiente. Tenda sempre para os tons neutros, como os cinzas e beges. Se gosta de cores, estude os tons que mais combinem com seus tecidos do sofá. E nunca escolha desenhos mal feitos ou cores que não consiga definir.

Como identificar se o tapete é de boa qualidade?
Olhe sempre o tapete pelo verso. Quanto menor o ponto atrás do tapete formando o desenho, mais qualidade e mais precioso ele é. Entre os maquinados, são os compostos de lã ou viscose, que pesam acima de 2kg por metro quadrado e também o número de pontos por metragem quadrada. Acima de 1 milhão de pontos são tapetes bonitos e de qualidade.

Quais os espaços mais apropriados para o uso do tapete na decoração?
Hoje em dia, em muitos ambientes, muitos mesmo. Mas alguns lugares são primordiais como a sala de estar e jantar. Também são muito usados nos quartos, no lavabo, na entrada ou recepção, nos corredores. Nas áreas externas, em pérgolas e varandas, os tapetes também são muito usados.

Qual o grande diferencial da sua marca?
O mundo do tapete é complexo: meu diferencial é produzir tapetes sob coordenação dos projetos dos designers, sempre aliados à qualidade, à escolha de materiais sempre naturais, como lã, algodão, sedas e fibras naturais de origem vegetal, ou fazendo um mix de vários desses materiais para chegar em um resultado de beleza, qualidade e integração total ao ambiente do qual ele fará parte.

Você faz projetos sob encomenda? Como funciona esse processo?
Sim. Esse processo funciona entendendo a identidade do projeto e o desejo do cliente. Também levamos em conta o tipo de impacto que ele deseja criar. Faço amostras, e o tapete tem de ser tocado e visualizado antes de adquirir as dimensões do projeto.
Fotos: Patrícia Guerra
Locação: Ovoo Original Design, ambientada por Mirna Porcaro

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 25 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page