User Review
( votes)O podcast Mano a Mano está de volta — e desta vez ganha um novo formato: além do áudio tradicional, todos os episódios passarão a ser lançados também em vídeo no Spotify. A nova temporada estreia com o cantor Péricles como convidado, em um episódio que dialoga com memória, identidade e as trajetórias que conectam samba e rap.
Na conversa de estreia, já disponível no Spotify, o artista relembra sua juventude na periferia, sua passagem como barbeiro e a construção estética como expressão de identidade. Ele também presta homenagem a amigos que não conseguiram seguir em frente:
“Tivemos muitos amigos que se perderam nesse caminho e que poderiam estar hoje contando essa mesma história. Uma pena. Mas vamos ser nós a homenagem deles.”
Mano Brown e Péricles cruzam seus percursos para falar de raízes, resistência e pertencimento. Para Brown, que também enfrentou estigmas sociais, o samba e o rap traçam caminhos paralelos:
“O Mano Brown até cinco anos atrás era muito marginalizado, e até hoje luto por isso… sei que o samba foi muito marginalizado… foi uma quebra de paradigma — e de uma forma não violenta.”
O Mano a Mano já soma mais de 80 episódios e foi eleito Melhor Podcast de 2022 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Segundo dados divulgados, os episódios em vídeo tiveram um crescimento de 8 vezes mais audiência do que os de áudio em cinco meses. O formato audiovisual promete ampliar o engajamento e o alcance do podcast em suas conversas profundas sobre música, cultura, política, espiritualidade e vida.
Comente