Turismo

Mais passageiros utilizarão os aeroportos na alta temporada europeia

Sending
User Review
0 (0 votes)

Indústria precisa abordar a experiência de viagem por meio da automação, diz CEO da SITA

Com a alta temporada do hemisfério norte se aproximando, as preocupações com voos atrasados, aumento das tarifas aéreas e congestionamento nos aeroportos não estão afastando os passageiros das viagens aéreas.

Resultados preliminares do relatório de Insights em TI para Passageiros – 2023 (SITA Passenger IT Insights de 2023, em inglês), da SITA, divulgados hoje, revelaram que a ansiedade em torno dos cancelamentos de voos foi citada por 32% dos passageiros ao reservar sua próxima viagem. Quase dois em cada dez passageiros citaram preocupações com o congestionamento no aeroporto e apontaram para tarifas aéreas altas. Essas impressões foram geradas pela experiência do ano passado, em que 56% dos entrevistados disseram ter sofrido atrasos ou cancelamentos e 48% longas filas nos terminais.

No entanto, os viajantes pretendem voar mais do que nunca. Em média, esperam fazer 4,7 voos este ano, em comparação aos 4,2 voos em 2019. Esses dados foram impulsionados, principalmente, por passageiros frequentes. Os que planejam mais de 10 voos avançaram de 6%, em 2019, para 10% neste ano.

“É encorajador para nossa indústria que os passageiros queiram viajar, e de forma mais qualitativa, levando em consideração alguns dos desafios que os aeroportos e as companhias aéreas experimentaram com o congestionamento no ano passado. Não podemos ignorar o fato de a experiência global das viagens aéreas ser um elemento essencial na tomada de decisão dos passageiros. Com os viajantes indicando uma clara intenção de viajar mais em 2023, o setor está bem instruído a entender suas preocupações, por exemplo, com o aumento da automação”, ressalta David Lavorel, CEO da SITA.

Segundo Lavorel, as pesquisas anteriores da SITA indicaram que os CIOs de aeroportos e companhias aéreas estavam considerando impulsionar a transformação digital. A expectativa é que os investimentos com TI do setor continuem em crescimento anual constante, que desde 2020, apoiando a digitalização e a automação. No ano passado, os gastos com TI de companhias aéreas e aeroportos subiram, respectivamente, para cerca de US$ 37 bilhões e US$ 6,8 bilhões.

A SITA entrevistou mais de 6.000 passageiros, em 27 países, em abril deste ano, como parte do SITA Passenger IT Insights 2023. O relatório completo será divulgado em 5 de setembro de 2023.

Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de TI para o setor de transporte aéreo, oferecendo soluções para companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Nossa tecnologia possibilita viagens aéreas mais integradas, seguras e sustentáveis.

Com cerca de 2.500 clientes, as soluções da SITA impulsionam a eficiência operacional em mais de 1.000 aeroportos, ao mesmo tempo em que cumprem a promessa de viabilizar 17 mil aeronaves conectadas para clientes em todo o mundo. A SITA também fornece soluções de tecnologia que auxiliam mais de 70 órgãos governamentais a encontrar o equilíbrio entre fronteiras seguras e viagens eficientes. Nossa rede de comunicações conecta todos os cantos do globo e abrange 60% da troca de dados da comunidade do transporte aéreo.

Em 2021, a SITA tornou-se uma empresa certificada CarbonNeutral® pelo The CarbonNeutral Protocol – padrão global líder para programas neutros em carbono. Estamos reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em todas as nossas operações por meio de nosso programa Planet+, reconhecido pela ONU, ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções para ajudar a indústria da aviação a atingir seus objetivos de redução de carbono, incluindo redução do consumo de combustível e maior eficiência operacional. Em 2022, anunciamos nosso compromisso de estabelecer metas de redução de emissões baseadas na iniciativa Net-Zero Standard, do Science Based Targets, uma parceria entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).

A SITA é 100% de propriedade da indústria de aviação e totalmente impulsionada por suas necessidades. É uma das empresas com maior diversidade internacional, prestando serviços em mais de 200 países e territórios.

Para mais informações, acesse www.sita.aero

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 22 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page