Fashion

Maiô preto: formas de usar no dia a dia

Sending
User Review
0 (0 votes)

As regras estabelecidas há anos no mundo da moda se atualizam, permitindo que peças exclusivas de um segmento sejam utilizadas nos mais diversos contextos, como é o caso da moda praia. Se artigos como biquíni e maiô já foram exclusivos de ambientes de piscina, hoje podem ser itens chaves para montar um look para o dia a dia. 

Engana-se quem pensa que as roupas de banho, necessariamente, formam um look casual. Muitas pessoas optam por essa combinação, porém, a variedade de cortes e peças possibilita que a moda praia seja utilizada também em momentos de sofisticação. Para isso, é preciso equilibrar os demais componentes do visual.

O maiô preto, por exemplo, é coringa nesse sentido. Além de transitar entre ambientes formais e casuais, a diversidade de modelagens e decotes existentes no mercado facilita, ainda mais, a inclusão do maiô em outros looks. 

Novos decotes do maiô preto

Além do preto ser uma cor versátil e universal, a possibilidade de inovar com decotes e mangas permitiu que o maiô fosse tanto uma peça de praia estilosa, quanto um item para o cotidiano. Nesse sentido, alguns cortes específicos chamam atenção. 

Modelagens com cruzados e trançados, estilo strappy, são indicadas para um visual mais divertido e ousado. Outro design que faz sucesso no mercado, e também ajuda a intensificar a criatividade do look, é o maiô de manga única.

Para opções sofisticadas, decotes quadrados, canoa e em V são alternativas que ajudam a moldar a silhueta. O primeiro caso auxilia mulheres com ombros mais largos ou que precisam de maior sustentação no busto. 

Por outro lado, o estilo ombro a ombro é indicado para deixar a região em evidência, harmonizando a aparência, principalmente para aquelas que querem disfarçar a largura do quadril. Por fim, o decote em V é ideal para alongar a silhueta e destacar a região dos seios. Quanto mais profundo for o corte, maior é o impacto. 

Opções para o dia a dia

Há vários fatores que deixam o look final mais informal, tornando o estilo indicado para o dia a dia. Por isso, em ambientes casuais, vale combinar o maiô preto principalmente com jeans. Shorts ou calças de modelagens mais largas e cores mais claras são indicados. 

Entretanto, essa não é a única forma de montar um look para o cotidiano. O sapato também tem grande impacto nesse aspecto. Tênis e opções sem saltos, por exemplo, tornam o resultado mais casual. Por cima do maiô, indica-se composições com casacos e jaquetas para quem busca um ar informal. 

Fotos: The Honeybee; Tiger Mist; Aline Andrade / Pinterest / Reprodução

Como apostar em looks elegantes

Também existem artifícios para utilizar maiôs informais em um look sofisticado. Combinação com sapatos de salto é um dos recursos mais comuns, já que os calçados oferecem a elegância necessária. É possível transformar até mesmo um visual recheado de elementos casuais, como jeans e blusa de malha, apenas com a adição de um salto.

Além disso, opções monocromáticas – também indicadas para dar a ilusão de um corpo mais esguio – são ideais para momentos mais formais, que demandam sofisticação. Cores sóbrias e fechadas, nesse caso, são estratégicas para combinar com o maiô preto. 

Por fim, apostar em tecidos mais trabalhados – como seda e couro – é outra maneira de trazer elegância ao look, ao passo que itens de algodão ou malha podem intensificar a casualidade.

Comente

Clique aqui para comentar

You cannot copy content of this page
X