Mãe!
Vida e Saúde

“Mãe ! Mãe! “

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A primeira vez que ouvi meu filho pequeno falar “ mãe” foi uma emoção indescritível. Só mesmo quem já passou por isso poderá testemunhar. Esta palavra tem um significado mágico de dignidade, nobreza e muito amor. Deve ser uma das mais faladas, depois da palavra amor.

Esse encanto continua. Mesmo hoje, após anos, ele já adulto, quando me chama “ mãe” , ainda dentro de mim ecoa um chamado,quase divino, que palavra é essa meu Deus que desperta, allure e invoca tanto sentimento de nobreza jamais sentido em outras ocasiões?

Cativante é que essa palavra já atravessou gerações e gerações dos nossos antepassados e assim mesmo nos parece única, como se somente nós pudéssemos entender o mistério dela. Ah!

Outro dia ouvi uma jovem mãe explicando o sentimento de “mãe” para outras mulheres , como se somente ela tivesse a posse disso. Achei graça. E pensei. Para cada um é como se fosse somente para ela. Essa é a mágica. Esse é o enigma.

Mas não nos esqueçamos de onde viemos. Somos mãe e temos uma mãe . Quanta benção. Mãe é Tudo. É a origem. É a Terra. São as árvores, a grama, o verde, a natureza, tudo é mãe. Viemos dela. Ela nos alimenta. Essa, nossa mãe que nos gerou. E só por isso devemos agradecê-la, honrá-la.

Mesmo que sua mãe tenha partido, ela continua no seu coração. Lembro da minha com muita saudade, que benção era tomar um cafezinho, comer um doce, que ela adorava, e aqueles momentos ficaram impressos para sempre no meu coração como jóias preciosas. É o meu tesouro que posso olhar sempre que quiser!

Muitas vezes vemos somente a “ personalidade” de nossa mãe em vez de enxergar aquela que nos alimentou, que nos apoiou, que nos deu tudo sem pedir nada.

É possível que algumas mães que não foram tão reconhecidas por suas próprias mães , não conseguiram devolver o amor para suas filhas. Filhas que se ressentem destas mães.E assim continua nas gerações.Vamos quebrar isso?

Olhe para sua mãe como aquela que lhe originou, que lhe deu a vida, e somente isso já basta para ser grato. Seja grata pela vida que recebeu. Mãe dá tudo sem pedir nada. E se ela pedir, é muito pouco pelo que você recebeu: a vida!

Oração de Bert Hellinger
“Querida mamãe,
Eu tomo tudo de você
A totalidade
Com tudo que acompanha e pela totalidade
do preço que custou a você e que custa a mim…
Eu vou fazer algo para você ficar alegre…
Eu te tomo como minha mãe
E você pode me ter como seu filho…
Você é a maior, e eu sou menor
Você dá e eu recebo…querida mamãe”.

Por Zaquie C Meredith – Foto: Pexels/daka

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 21 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page