Lutador e empresário Minotauro investe em fabricação de máscaras de proteção para o Coronavírus
Coronavirus Vida e Saúde

Lutador e empresário Minotauro investe em fabricação de máscaras de proteção para o Coronavírus

O famoso lutador Minotauro fez parceria com a empresária Sarah Mansur para fabricar máscaras, criar empregos e fazer doações

O atleta e empresário Rodrigo Minotauro, uma das figuras mais emblemáticas do esporte nacional, se uniu a empresária Sarah Mansur para apoiá-la na fabricação em grande escala de máscaras de proteção do Coronavírus, que serão vendidas e doadas.

Sarah Mansur é designer de jóias e roupas, já desenhou jóias para Gisele Bündchen e teve roupas vestidas por artistas como Isabeli Fontana e Anitta, mas durante a pandemia, adaptou sua produção e passou a desenvolver máscaras de proteção, testadas pelo Inmetro, para venda e doação. O objetivo era manter empregos e também ajudar a população carente, já que a empresária faz ações regularmente em Favelas e bairros carentes.

Sarah Mansur

Sarah chamou atenção do Atleta Minotauro, que entrou em contato com a empresária e fizeram uma parceria para ampliar os negócios, criar empregos e fazer mais doações, contando também com a orientação e colaboração da Dra. Flavia Junqueira Lopes. De acordo com a médica anestesista, as máscaras que já fazem parte da rotina dos asiáticos, são indispensáveis neste momento: ” As máscaras são uma ferramenta muito importante neste momento de pandemia. Acredito que haverá uma mudança de hábito secundária a este momento aonde as pessoas, já conscientes da importância deste uso, terão consciência de usar caso estejam com qualquer sintoma respiratório. Esta consciência já existe claramente nos países asiáticos. Acredito que aqui no país será semelhante. Todo mundo terá máscaras em casa. Não é uma proposta temporária apenas. É uma questão de respeito preocupação com o próximo.

Todas as medidas de isolamento vão sendo reduzidas gradualmente com o uso de máscaras, uma vez que estas geram uma diminuição significativa e cientificamente comprovada na transmissão de doenças de transmissão respiratória” diz a médica.

As máscaras estão sendo produzidas pelo time de costureiras que antes fabricavam as peças da marca de biquine de Sarah: “Foi a forma que encontrei de manter os empregos e também de manter minha família, sou chefe de família, precisamos nos reinventar nessa hora e essa parceria com Minotauro tem sido incrível. Eu já fazia doações e busco ajudar o máximo que posso, mas com ele, podemos fazer muito mais”, diz Sarah.

Dra. Flávia

You cannot copy content of this page