Leandro Hassum
Entrevistas Geral

Leandro Hassum leva brasileiros da FL ao teatro

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O ator e comediante Leandro Hassum está cada vez mais próximo da comunidade brasileira na Flórida. Morando em Orlando com a família e fazendo a ponte-aérea Estados Unidos-Brasil por conta de diversos trabalhos em cinema, TV e teatro, Hassum traz para a Flórida todo o seu talento e bom humor com divertidos stand ups, levando os brasileiros cada vez mais ao teatro. Com 28 anos de carreira, Hassum é um verdadeiro furacão de trabalho e bom humor e detalha para a Acontece Magazine a experiência da vida na Flórida, projetos futuros para cinema e o prazer de viver da própria arte. Confira.

Hassum, você tem casa em Orlando e vive na ponte-aérea Brasil-EUA, se apresentando nos dois países. O que te fez escolher a Flórida?
Sempre gostei muito do estilo de vida americano, mas ao mesmo tempo sou um apaixonado pelo Rio e pelo Brasil. Na Flórida, eu achei um clima muito parecido com o do Rio, uma comunidade brasileira acolhedora e, ao lado de tudo isso, o estilo americano de vida que eu gosto tanto.

Você tem diversos projetos de cinema para 2018. Quais são eles?
Tenho dois longas para filmar em 2018. Um deles é sobre a história de vida do meu pai e da minha família e o outro ainda estou fechando, então não posso adiantar nada por enquanto. Mas, além disso, será um ano de estreias dos filmes que rodei em 2017. Vocês vão me ver muito no cinema!

Você dublou pela terceira fez o vilão Gru de “Despicable Me 3” para o Brasil e também o irmão do protagonista, Dru. Você se diverte dublando?
É uma realização profissional para mim. Amo o trabalho de dublagem e sou muito grato por ter participado da franquia de animação mais bem-sucedida de todos os tempos. É realmente um prazer fazer o Gru e agora o Dru.

Quando você descobriu que nasceu para ser comediante? Desde pequeno tem esse dom de divertir as pessoas?
Sempre fui o gordinho engraçado da família, mas só fui descobrir este dom mesmo quando entrei para o curso de teatro. Ali ficou muito claro o que eu queria para a minha vida, que é divertir as pessoas.

Você disse em entrevista que gosta de fazer comédias “padrão Hassum”. Como você definiria o seu padrão de comédia?
É uma comédia física, com um humor simples e voltado para toda a família. Gosto de projetos que sejam voltados para todos, para pais e filhos. Gosto de saber que toda a família está se divertido com os meus filmes, com meu programa de TV “A Cara do Pai” e no teatro também.

Nesses quase 30 anos de carreira, o que é mais desafiador na sua profissão?
Continuar vivendo da minha arte. Este é o principal desafio. E acredito que para que isso continue sempre acontecendo, é preciso ser verdadeiro e respeitar muito o seu público, porque é ele que vai manter você na profissão. Então, sou muito grato sempre ao meu público.

Onde você busca inspiração para os textos?
Na minha vida mesmo. Também costumo observar muito o cotidiano de uma forma geral, sempre buscando um olhar divertido ou uma piada que possa surgir dali. Costumo dizer que se todos tivessem esse olhar bem-humorado na vida, as pessoas seriam mais leves.

Como é a receptividade do público brasileiro que vive fora do Brasil?
É sensacional! É um prazer levar um pouco de diversão para esta comunidade, até mesmo porque a vida nos EUA é muito dura, de muito trabalho. Então poder levar um pouco de humor para este público é muito gratificante e ajuda a matar a saudade do Brasil.

Você está sempre adaptando a realidade do brasileiro que vive aqui nos seus stand ups. Morar em Orlando te ajudou a conhecer o perfil do brasileiro imigrante?
Sem dúvida. Esta percepção foi essencial para o meu show. Fiz um set inteiro de piadas sobre a vida dos brasileiros nos EUA e como acaba surgindo sempre uma história nova, ou algo que eu perceba no cotidiano aqui, acaba virando piada e entrado no meu show.

Em agosto você apresentou o Festival de Comédia e o seu show “#rindocomhassum” na Flórida. Mais stand ups vindo por aí?
Claro! Estou fechando diversos shows por todos os EUA e quem quiser conferir é só me acompanhar em instagram.com/leandrohassum para a minha agenda de shows.

Qual sua expectativa para o pocket show no Baile de Gala da Câmera de Comércio Brasil-USA em comemoração ao 7 de Setembro?
A melhor possível! Foi uma honra ter a oportunidade de me apresentar neste evento e posso garantir a todos que será um show muito divertido.

O que você mais gosta da vida nos Estados Unidos?
Gosto muito da tranquilidade daqui, da segurança e de ser vizinho do Mickey (risos).

Quem você admira nos stand ups americanos? Gosta da comédia americana?
São tantos… Gosto muito e sempre tive o stand up americano como umas das referências do meu trabalho. Gosto muito de George Lopez, Cris Rock, Louis CK, Jerry Seinfeld, Amy Schumer e Ali Wong.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 10 dez.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page