News

KLM homenageia estação de trem mais antiga da Holanda

Sending
User Review
0 (0 votes)

A KLM Royal Dutch Airlines comemorou seu 104º aniversário da forma tradicional, apresentando a mais recente adição à sua coleção de réplicas em cerâmica de edifícios com uma história única. Essa nova miniatura retrata a estação de trem mais antiga da Holanda, que fica em Valkenburg aan de Geul, na província de Limburg. A estação ainda está em uso como parada na Linha Heuvelland entre Maastricht e Heerlen. Agora com quase 170 anos de idade, o edifício é um patrimônio nacional de propriedade da NS Dutch Railways e da empresa de gerenciamento ferroviário ProRail.

A mais recente novidade da coleção foi apresentada ao prefeito local Daan Prevoo pela Presidente e CEO da KLM, Marjan Rintel, em uma cerimônia realizada em frente ao prédio da estação, com a presença de centenas de convidados.

Para Daan Prevoo, prefeito de Valkenburg aan de Geul: “Estou entusiasmado com o fato de Valkenburg aan de Geul, com sua exclusiva estação de mármore, agora fazer parte da excelente coleção de miniaturas da KLM. Valkenburg tem tudo a ver com hospitalidade, história, beleza e qualidade. Estou muito orgulhoso desse reconhecimento, que reflete a identidade da KLM como uma companhia aérea confiável e amiga do cliente. Considero uma honra celebrar o vínculo entre Valkenburg aan de Geul e a KLM.”

“É com grande prazer que apresento esta miniatura ao prefeito da bela cidade de Valkenburg aan de Geul. Tendo trabalhado para a NS Dutch Railways no passado, sei o quanto as pessoas estão comprometidas com a conservação da rica e interessante história ferroviária de nosso país. Escolhemos este edifício porque ele representa o futuro compartilhado da KLM e da NS Dutch Railways, no qual expandiremos ainda mais nossos serviços aéreos e ferroviários para substituir os voos de curta distância. Estamos trabalhando bastante para que isso aconteça. Isso é importante para a KLM porque é um aspecto fundamental de nossos esforços para tornar nossas operações mais limpas, mais silenciosas e mais eficientes em termos de combustível.” comenta Marjan Rintel, CEO da KLM.

Ambiente bonito e romântico

O prédio da estação, semelhante a um castelo, foi projetado pelo arquiteto Jacob Enschedé no estilo neogótico inglês, com torres de canto e muralhas, o que estava de acordo com o estilo preferido dos suntuosos spas pelos quais Valkenburg é famosa. A estação entrou em operação há quase 170 anos, em 23 de outubro de 1853, como uma parada na primeira ligação ferroviária internacional entre Maastricht e Aachen. Totalmente restaurada em 2005, a estação continuou a desempenhar um importante papel de infraestrutura para a cidade de Valkenburg aan de Geul, que atrai turistas de toda a Holanda e de outros países.

As três principais estações favoritas na Holanda

De acordo com um monitor de experiência da estação administrado pela NS Dutch Railways e ProRail, a estação de Valkenburg está entre as três favoritas na Holanda, com base nas pontuações dadas pelos passageiros no ano passado. A KLM optou por adicionar a estação à sua coleção em parte para celebrar o importante papel que as ferrovias sempre desempenharam na acessibilidade da Holanda. A KLM está se esforçando para fazer um maior uso das opções de transporte aéreo e ferroviário.

A estação faz parte da coleção do edifício da NS Dutch Railways e da ProRail, que consiste em 50 estações, cada uma com seu próprio caráter arquitetônico exclusivo, que valem a pena conservar e tornar acessíveis ao público.

“Na minha opinião, é perfeito que – nesta época em que trem e avião se complementam cada vez mais – uma das mais belas estações do país tenha sido adicionada à coleção de miniaturas da KLM. Por 170 anos, a estação de Valkenburg tem sido uma das favoritas entre os passageiros de trem, e tenho certeza de que os passageiros da KLM ficarão encantados com esse belo edifício” afirma Wouter Koolmees, CEO da NS Dutch Railways.

De acordo com John Voppen, CEO da ProRail: “É maravilhoso que a estação de Valkenburg, a mais antiga da Holanda, tenha sido escolhida como a mais recente adição à coleção da KLM. Isso mostra como os tráfegos aéreo e ferroviário estão se conectando um ao outro. Como guardiões dessa estação, também estamos muito orgulhosos porque sentimos que ela é um símbolo icônico de sustentabilidade. Por muitos anos, cuidamos bem da estação aqui em Valkenburg, que fica tão perto dos países vizinhos. Muitas nacionalidades passam por nossa cidade de trem. O fato de que as réplicas da nossa estação agora também serão apresentadas aos passageiros de companhias aéreas internacionais é uma grande homenagem.”

Terceira miniatura de casa em cerâmica em Limburg

A estação em Valkenburg aan de Geul é o terceiro edifício na província de Limburg que a KLM adicionou à sua coleção de miniaturas. Apresentada em 2001, a miniatura nº 82 é uma réplica da Huys op de Jeker, localizada no nº 5 da Bonnefantenstraat, em Maastricht, enquanto a nº 84, apresentada em 2003, é uma réplica da De Oude Munt Tavern, localizada no nº 7 da Muntpromenade, em Weert.

Sobre as miniaturas em cerâmica da KLM

Desde a década de 1950, a KLM presenteia seus passageiros da World Business Class em voos intercontinentais com casas de cerâmica em miniatura cheias de Bols Jenever. Essas réplicas de casas holandesas clássicas com uma história especial são itens de colecionador valiosos. Desde 1994, os números das casas acompanham a idade da KLM, com uma nova miniatura sendo adicionada à coleção todos os anos para marcar o aniversário da KLM em 7 de outubro.

Sobre a KLM Royal Dutch Airlines

Por mais de um século, a KLM tem sido pioneira no setor de aviação civil. A KLM é a companhia aérea mais antiga ainda operando com seu nome original e tem como objetivo ser a companhia aérea europeia líder em foco no cliente, eficiência e sustentabilidade. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor que impulsiona a economia holandesa.

A KLM também é membro da aliança global SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas.

Para obter mais informações sobre a KLM, visite KLMKLM Newsroom, Facebook, InstagramLinkedIn ou Twitter.

Tags

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 18 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page