Maiô preto Haight @intermix, saída de praia Missoni @intermix, brincos, anel e colar acervo pessoal, chapéu @zara.
Fashion

Katherine Zammuto: “ A moda é uma ferramenta de incentivo e encorajamento para que a mulher se sinta bem e segura”

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Connie Rocha

Ela nasceu em São Paulo, mas vive nos Estados Unidos desde adolescente. Aos 15 anos, a consultora de moda e personal stylist Katherine Zammuto, mais conhecida como Kat, mudou-se para a Califórnia para estudar inglês, se apaixonou pela cultura do país e decidiu ficar para estudar Administração de Empresas e Comunicação. Mas a paixão pelo mundo fashion a fez seguir seu caminho pela passarela da moda, criar seu próprio estilo e trabalhar com consultoria na área. Mesmo morando e trabalhando em Los Angeles, ela vinha muito a Miami para visitar a família, os amigos e curtir a cidade. A mudança para a “Magic City” aconteceu por uma fatalidade, quando ela perdeu a mãe inesperadamente e resolveu viver ao lado do pai e das irmãs. Hoje, Kat mora e trabalha em Miami e lançou com grande sucesso seu site “Girlie a la Mode”, uma plataforma dedicada às tendências da moda. Ela conta tudo sobre o site e sua trajetória nesta entrevista exclusiva para a Acontece Magazine. Confira.

Kat, como surgiu o “Girlie a la Mode”?
O site é um projeto que eu tinha em mente já há alguns anos e que é muito especial para mim. Eu queria fazer uma plataforma onde pudesse mostrar a mulheres de todas as idades, raças, tamanhos ou condição financeira que a moda deve ser “fun”, fácil e acessível, já que não é ciência.

Qual o perfil do site e o seu principal objetivo?
A proposta do site é mostrar todas as tendências de moda e ideias de looks e estilos que sejam úteis e interessantes a todas as mulheres e mostrar que não é necessário ser uma celebridade ou ter uma conta bancária nos milhões para se vestir bem. Eu tenho como filosofia sempre misturar peças acessíveis das novas tendências com alguns itens clássicos e assim criar looks para todas as ocasiões. O site tem como objetivo encorajar e incentivar todas as mulheres, independentemente de idade, raça, tamanho ou condição financeira, a se sentirem bem, seguras e confiantes sempre em suas roupas. Aqui nos EUA temos um ditado que eu gosto muito: quando uma mulher está bem e bonita ela diz que “se sente bem” (I Feel Good) e isso gera confiança para enfrentar a vida e alcançar seus objetivos. E essa é a mensagem do site!

Você tem uma equipe que te ajuda nas atualizações do site? Quem trabalha para o “Girlie a la Mode”?
Sim, o site conta com uma pessoa que faz atualizações constantes, já que o mundo da moda não para e quero tentar mostrar o máximo de novidades e coisas interessantes, o quanto antes. Eu também tenho uma equipe pessoal maravilhosa que me ajuda a montar todas as produções das fotos, vídeos, compor os looks, fazer o meu styling, escolher lugares bonitos para fotografarmos etc. Enfim, com certeza preciso de toda uma equipe para que o produto final seja bonito e interessante.

Quem são seus clientes e seguidores do site?
Eu, Kat, como personal stylist e consultora de moda, tenho dezenas de clientes privados, mulheres e homens, pelos EUA e no Brasil. O site “Girlie” recebe quase que diariamente roupas das mais variadas marcas e estilos, do mundo inteiro, para fotografarmos. Minha equipe e eu decidimos quais são os mais interessantes e quais os looks que as mulheres iriam gostar mais de usar e fotografamos para o site.

Você gosta da moda do Brasil? Ela está presente em seu site?
Estou constantemente procurando e pesquisando sobre a moda do Brasil, que é maravilhosa, e tentando mostrar um pouco de tudo nosso aqui nos EUA. Muitas das peças que eu fotografo vêm do Brasil e acho muito importante promover nossa cultura e os trabalhos de brasileiros aqui.

Que marcas e nacionalidades de roupas e acessórios estão no conteúdo do site?
No site você vai ver sempre um pouco de tudo. Uma enorme mistura de marcas daqui dos EUA, do Brasil, Europa e de onde mais eu achar coisas interessantes para mostrar. Tento misturar roupas acessíveis a todas as pessoas com algumas peças- chave que são um investimento clássico.

Fale sobre a sua parceria com a organização Dress for Success.
O Dress for Success é uma organização sem fins lucrativos que dá apoio, assistência e roupas a mulheres que necessitam voltar ao mercado de trabalho. O evento de lançamento do site “Girlie a la Mode” no Four Seasons promoveu um leilão silencioso que arrecadou mais de US$ 3.000 para essa instituição. Essa parceria é parte essencial e integral do meu trabalho e minha filosofia de fazer a mulher se sentir bonita, confortável e confiante ao se vestir bem e é também a ideia por trás do Dress for Success.

Quais os planos para o “Girlie a la Mode” neste ano?
O “Girlie” lançará em breve uma coleção de camisetas exclusivas, tops e outros produtos básicos e peças-chave para nós, mulheres. Parte dessas vendas será doada ao Dress for Success Miami, continuando assim nossa parceria.

Quando você descobriu sua paixão pelo mundo da moda?
O mundo da moda sempre foi fascinante para mim e minha grande paixão. Desde muito menina adoro lidar com roupas, tenho um bom olho para ver o que fica bom em outras mulheres e acho incrível notar a reação de alguém no espelho ao se sentir bem com o que usa. É uma experiência muito legal ver como uma mulher se transforma ao se sentir feliz na frente do espelho e isso é o que mais amo do meu trabalho: usar a moda como ferramenta de incentivo e encorajamento para que a mulher se sinta bem e segura.

O que você considera mais importante na hora de montar um look? E o que você nunca usaria?
O mais importante sempre na hora de montar um look é a mulher se olhar no espelho e fazer a pergunta: eu me sinto bem com o que estou vestindo? Se a resposta for sim, você saberá que vai sair de casa com autoconfiança. Acho que não há nada que eu não usaria; claro que existem cores, tecidos e estilos que eu gosto mais, como toda mulher. Mas o melhor da moda é que ela é uma arte e muda sempre, portanto, experimentar coisas novas é sempre muito gostoso. Estou sempre disposta e interessada em experimentar qualquer look, mesmo que somente uma vez!

Na sua opinião, Miami é uma cidade fashion?
Com certeza Miami é uma cidade fashion! A mistura de culturas daqui, pessoas do mundo inteiro visitando, clima agradável o ano todo, praias lindas, vida noturna agitada, belos restaurantes, calendário cultural badalado… tudo isso faz de Miami uma cidade onde as mulheres adoram moda e capricham nos seus looks. É como eu sempre digo: se uma mulher está bem vestida e bonita, ela se sente bem e confiante, e isso é o mais importante!

Quais lugares em Miami você recomenda para quem quer estar na moda?
Miami é um lugar excelente para quem quer seguir a moda. Temos shoppings maravilhosos, como o Bal Harbour, para uma peça mais exclusiva ou investimento duradouro, tipo um sapato maravilhoso. Temos vários outros malls para roupas do dia a dia e eu adoro fazer compras nas lojas locais em South Beach, como na Washington e Lincoln Road, onde sempre encontro peças bem diferentes.

Modelo: Kat Zammuto
Fotos: Messi Schneider
Styling: Kat Zammuto
Cabelo e make-up: Cesar Ferrette
Assistente de beleza: Jessica Pinzol

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 21 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page