Juneteenth é uma maneira resumida de dizer (“June Nineteenth”)
'Juneteenth', 19 de junho - dia do fim da escravidão nos EUA
Anual News

‘Juneteenth’, 19 de junho – dia do fim da escravidão nos EUA

'Juneteenth', 19 de junho - dia do fim da escravidão nos EUA O mais novo feriado federal americano oficializado por Joe Biden, em 2021 transformando 19 de julho em feriado federal.
Sending
User Review
0 (0 votes)

O mais novo feriado federal americano oficializado por Joe Biden, em 2021 transformando 19 de julho em feriado federal. A data, chamada de “Juneteenth”, representa a emancipação dos últimos escravos do Texas em 1865 e é amplamente comemorada como símbolo dos movimentos contra o racismo.
Presidente Abraham Lincoln ordenou o fim da escravidão dois anos e meio antes do 19 de junho, ao assinar a proclamação de Emancipação no dia primeiro de janeiro de 1863. Porém, durante a Guerra Civil (1861-1865), a escravidão continuou nos estados confederados do sul dos Estados Unidos. O líder do exército confederado, Robert Lee, assinou sua rendição em 9 de abril de 1865. Levou mais de dois meses para que a notícia chegasse à pequena cidade de Galveston, no Texas, em 19 de junho.

O “Juneteenth” já era feriado em alguns estados do país, inclusive no Texas, mas até agora não havia sido designado uma data federal.  

Juneteenth é uma maneira resumida de dizer (“June Nineteenth”)

You cannot copy content of this page
X
X